Ir ao conteúdo

Windows 7 64 bits com 4gb de ram melhora o desempenho dos programas formatos 32 bits?

Ir à solução Resolvido por Espião 007,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Bom...1º não uso pc para jogos.   Todos programas e software que tenho, sony vegas, sound forge, vco convert, vcoconvertxtodvd, adobe photoshop e todos que uso, são de 32 bits.  Funcionam perfeitamente no windows 32 bits com  4gb de ram.  Sabendo que meu pc é totalmente compatível com sistemas 64 bits e quantidade de memória processador também compatível, e sabendo que 32 bits =3,25gb e 64bits=4gb. Bom...segue minhas perguntas aos mais experientes:

-Programas de 32 bits no windows 7 32 bits  funcionariam com melhor desempenho no windows 7 64 bits?

-Programas de 32 bits tanto faz se o windows é 32 ou 64 bits com 4 gigas de ram. desempenho igual?

-Ao instalar o windows 64 bits o pacote de codecs (k lite codec pack) sabendo que todos programas são de 32 bits. devo também selecionar os codecs em 32 bits, ou instalo os dois: 32 e 64 bits?

-Em um sistema 64 bits posso usar programas de edição tipo: sony vegas 64 bits e outro converttodvd 32 bits e vários programas sendo uns de 32 bits e outros de 64 bits. sem dar conflitos ativando o  pacote de codecs (k lite codec pack) para 32 e 64 bits ?

-Desde já agradeço a quem puder me ajudar, pois pretendia usar o windows 64 bits.  Mais se a diferença for mínima, sem ter muita diferença pois uso programas de 32 bits e 4gb de ram, aí ficaria mesmo com Windows 7 32 bits.

Postado

A - desempenho Igual

B - Sim., um aplicativo 32 bits pode ser instalado em plataforma x86 ou x64  mas não se aplica a um aplicativo 64 bits que só pode ser instalado em uma plataforma com suporte a 64 bits.

C - selecionar somente as bibliotecas de 32 bits., a não ser que o windows e o aplicativo utilizado sejam 64 bits...- windows 64 bits + Vlc 64 Bits

Obs. Com o Vlc não haveria necessidade de pacotes de codecs., mas foi só como exemplo...

D - Sim...Letra - B  ( em uma plataforma 64 bits poderá instalar sem problemas aplicativos de 32 e/ou de 64 bits)

• Curtir 1
Postado

geralmente win64 bit ganha em melhor uso da cpu comparado a versao 32bit, ae so ja vale programas irao rodar mais rápido abrir mais rápido na versao 64-bit

sobre versões pode instalar programas 32 e 64bit normalmente interessante se usar versao 64-bit do windows procurar programas 64-bit nativos temos aos montes né firefox mpc-hc

sobre codec nao precisa mais usar isso, basta instalar mpc-hc 64-bit ou outros players VLC e pronto roda filme sem nada alem do player

unica contra da versao 64-bit ela ira consumir mais memoria ram pois precisa de tudo dobrado 32 e 64 drivers bibliotecas etc e isso consome pouco mais de ram na versao 32bit vai ser mais leve de uso de memoria mas sua cpu nao irá ter mesma velocidade do windows 64-bit ae vai de sua escolha prefere levesa de memoria com pouco menos de  desempenho na cpu? ou uso memoria maior mas maior velocidade nos programas quando estiver em uso intensivo de cpu

• Solução
Postado

Obrigado ao XMauro e ao Espirita.  Consegui o que eu queria para definir minha decisão.  Vou esperar mais um pouco, e comprar mais uma memória de 4 gigas. Aí sim Instalo o Windows 7 64 bits. Depois aos poucos vou baixando sem pressa alguns programas em 64 bits ( Os de edições de vídeo e audio em 64 bits) e os outros mais simples conrinuarei a usar os mesmos 32 bits.. :D Valeu aos 2. Fiquem com Deus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...