Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ae povo do CdH!

Eu tava com uma dúvida bem besta, mas tipo eu preciso saber fazer isso.

Eu to montando meu PC Gamer, porém me veio na cabeça, "quando eu tiver todas as peças, tudo montado direitinho... o que eu faço?", isso na questão de instalar o SO, configurar BIOS, atualizar Drivers e tal, como eu faço isso?

Procurei em vários sites, fóruns, vídeos, mas nenhum que explica direito o que eu queria saber...

Outra dúvida, eu ja tenho a Placa Mãe, o Processador e as Memórias RAM do PC novo, se eu montar no meu PC antigo com o HD antigo, fonte antiga (Não tão antiga assim), e usar a VGA on-board da ASUS H97-Pro Gamer (porque a minha é muito fraca, uma GeForce 7100GS) , e ligar, o que vai acontecer? Tipo, vai ligar normal, e entrar no Win7 como se eu estivesse usando ja? Vou ter que configurar BIOS? Vai pedir key do sistema operacional? 

Obrigado ae a quem ajudar!

Postado

Provavelmente não irá funcionar, a menos que a configuração antiga seja semelhante a sua nova... Afinal são Chipset's diferentes, drivers e tudo mais !
Sobre a sua dúvida, primeiramente ti teria que preparar um pendrive Bootavel com a versão do Windows Desejada ou de qualquer SO que queira ou então um DVD do mesmo, Plugar/Colocar no Leitor, e ao ligar já acessar a BIOS... por lá tu faz as configurações que desejar, tecnologias que são ativadas por lá , enfim aquilo que for essencial pra ti, e em seguida você coloca o pendrive/DVD em primeiro lugar na Ordem do Boot... Salva e dá exit, assim que reiniciar já vai entrar na tela de instalação do seu Sistema Operacional... no final, quando começar a contagem para reinicialização do PC, retire o DVD ou o pendrive para evitar que o PC ao reiniciar entre novamente na tela de instalação do Windows...

Sobre os Drivers, instale pelo menos o Driver de Rede que vem no CD da Placa Mãe, depois vá ao Site da Asus e baixe por lá os mais recentes da sua Mobo.. Um programa recomendado também é o Driver Boost... Baixe e procure uma Key pra ativar ele.. ele identifica , baixa e instala todos de uma só vez, facilitando bastante essa questão pra você.
Postado

Então, eu teria que baixar o Windows para o pendrive, deixar ele bootavel e dai fazer esse processo, porque isso eu ja tinha uma noção só não tinha certeza .-.

Postado

É, não sei ao certo como é a configuração da BIOS da sua Mobo da Asus.. a Minha Gigabyte eu ativei as Tecnologias que eu precisava e Alterei o Modo do HD lá de IDE para AHCI... Procure sobre ela que tu deve encontrar mais informações :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...