Ir ao conteúdo

Luzes para endurecer polímero de carimbo

Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal... eu tenho guardado, não sei se não tá vencido, inclusive, um polímero daqueles de fazer carimbo

Nas gráficas, usa-se lampadas ultra-violeta, tipos fluorescente tubolar, para fazer a cura.Pensei em algumas fluorescentes, comuns, de 20W (tenho umas 6) em uma caixa de madeira, com tampo de vidro em cima.

a ligação elétrica não tem problemas, cabo pp 2/1,5mm.

Reside a questão, mesmo, quanto à emissão de UV destas lampadas. Eu tenho um certo receio quanto às lampadas UV tradicionais, mas, meu maior receio contudo, é que talvez eu deixe umas 48 horas, e sequer mude 1mm a espessura do polímero.

tem alguma medição quanto à emissão de UV destas lampadas fluorescentes? seria melhor usar uma halógena? uma mista?

• Membro VIP
Postado

Sim... nunca olhar diretamente.

Não acreditava (19 aninhos) porque na hora não tem efeito, nem cosquinha,  e a "luz é bem suave". Mas no outro dia, olhos vermelhos e "com areia". Foram 3 dias pra voltar ao normal.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...