Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Não sei exatamente se o meu problema tem a ver com a placa de vídeo, mas acredito que sim.

Atualmente jogando The Witcher 3 notei o seguinte:

Em determinados locais o jogo da umas travadinhas e perde a estabilidade. No entando se eu reiniciar o jogo esse problema não volta a acontecer. Só que sempre que desligo / reinicio o computador na próxima vez que vou jogar as travadinhas voltam a acontecer uma "primeira vez".

Tem a ver com o Vram ? Da a impressão que os dados do jogo ficam armazenados na Vram mas depois de reiniciar o pc eles somem causando novamente as travadinhas.

Agradeço a ajuda.

Postado

config do pc?

Nossa que vacilo meu.

I7 2600K

GTX 960 2GB

8GB de RAM

Outra informação é que essas travadinhas acontecem independente da qualidade gráfica do jogo low/ultra.

Postado

já sofri com isso, acredito que seja o windows update, desative-o. Mas pode ser programas se auto executando, veja no gerenciador de tarefas qts programas estão abertos, geralmente o normal é uns 85 execuções. Usar um SmartDefrag também ajuda(não use em SSD).

faça isso e me mande os resultados, se você já não tentou antes. 

Postado

já sofri com isso, acredito que seja o windows update, desative-o. Mas pode ser programas se auto executando, veja no gerenciador de tarefas qts programas estão abertos, geralmente o normal é uns 85 execuções. Usar um SmartDefrag também ajuda(não use em SSD).

faça isso e me mande os resultados, se você já não tentou antes. 

Desativei o Windows update;

No gerenciado de tarefas aparem 72 processos em execução;

Estou executando o Smart Defrag e aparentemente meu hd está bem zuado (quase todos os quadradinhos estavam vermelhos kkk). Vai demorar um tempo para desfragmentar todo o HD, então mais tarde posto o resultado aqui. 

Agradeço pelas dicas.

Postado

Após desfragmentar o HD, as travadinhas melhoraram bastante, diria que uns 80%. No entanto ainda acontecem eventualmente. 

Tenho quase certeza que o problema é no HD, será que uma formatação resolveria ?

Agora vou dar uma limpada nele, percebi que ele esta com bastante poeira.

Postado

Após desfragmentar o HD, as travadinhas melhoraram bastante, diria que uns 80%. No entanto ainda acontecem eventualmente. 

Tenho quase certeza que o problema é no HD, será que uma formatação resolveria ?

Agora vou dar uma limpada nele, percebi que ele esta com bastante poeira.

formatação não melhora o desempenho de um hd, da uma sensação de velocidade mas é porque não tem nenhum programa e games instalados, logo voltaria a travar. 

Postado

formatação não melhora o desempenho de um hd, da uma sensação de velocidade mas é porque não tem nenhum programa e games instalados, logo voltaria a travar. 

Em fim, acabei formatando o pc. Ele estava precisando mesmo.

No mais, fiz um milhão de coisas antes de pesquisar se realmente o problema era com a minha máquina. 

No caso, essas travadinhas acontecem com o The Witcher 3 em específico e olhando no youtube hoje vi várias pessoas com essas mesmas travadinhas nos mesmos locais, ou seja, é um problema de otimização do jogo e não de hardware.

Obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

@Arcormix, deixa o hair works desligado, o Vsync ligado, com o FPS em ilimitado e veja se melhora. Tenho a impressão que a 960 não é o ideal para rodar no ultra acima de 720p.

Postado

@Arcormix, deixa o hair works desligado, o Vsync ligado, com o FPS em ilimitado e veja se melhora. Tenho a impressão que a 960 não é o ideal para rodar no ultra acima de 720p.

Ela roda tranquilo com 45~50 FPS entre o medium/high a 1080p com HairWorks desligado.

Se você está jogando, vou ser mais específico:

Essas travadinhas ocorrem na entrada de Oxenfurt, logo passando pela ponte. Essas travadas ocorrem também no low, com tudo desligado.

• Membro VIP
Postado

Sim, estou jogando e viciado...hahahaha. 

Entendo, bem, dá uma olhada na saúde do seu HD ( o trial do HD tune tem o demonstrativo), está com o driver atualizado? aqui eu tenho "lag" em novigrad, mas é normal já que minha VGA é abaixo do mínimo pra rodar o jogo...

Postado

Acredito que seja o game em si, mas eles estão sempre lançando patches para melhorar, inclusive agora segunda feira já tem outro pro pc. Essa semana chega a minha vga nova e com ela vem o jogo, irei testar para ver essa parte em específico.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!