Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

Uso esse PC em casa comprado recentemente http://www.lge.com/br/all-in-one/lg-22V240-L.BK31P1

Sou leigo e não sei se o SSD que estou de olho serve nele, só sei que meu PC usa SATA2 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_hyperx.cgi?codigo=35749

Alguém saberia me dizer se meu PC suporta esse SSD? Esse SSD é bom? Se meu PC suportar, como eu faria a clonagem do HD pro SSD?

Grato.

Postado

Funciona sim, amigo. A conexão é SATA, e o único problema será abrir a máquina para fazer a troca.

A Kingston tem boa qualidade em fabricação de memória flash, pode confiar na marca.

* No Setup da BIOS em SATA Mode, deve está AHCI

Dicas:

- Nunca desfragmente um SSD

- Desabilite o Superfetch após a instalação.

- Desabilite a indexação de arquivos após a instalação

- Verifique se o TRIM está ativo

- Utilize-o para guardar coisa que são acessadas, não para guardar arquivos (biblioteca).

Conheço essa máquina e apesar de ser um Celeron, ela atende bem o uso doméstico, qualidade de imagem muito boa.

Postado

Como eu vejo isso no W8.1? Se não estiver AHCI, o que isso significará? Que não suporta o SSD?

Como eu desabilito o Superfertch?

Como verifico se o TRIM está ativo?

Utilizarei o para jogar tibia, youtube e navegação básica.

E a clonagem?

Postado

Vamos lá...

Entre no Setup da Bios e em Sata Mode  ou  OnChip Sata Type: selecione a opção AHCI, pois pode está como IDE.
Em resumo, IDE limita o uso do HD. ACHI faz o uso de todos recursos disponíveis (por ser uma máquina nova, muito provável que esteja correto, mas é sempre bom verificar).

Para desativar o Superfertch vá em: Menu Iniciar, Executar e, na caixa de diálogo digite services.msc. Na tela de configuração de serviços , localize o item Superfetch e dê dois cliques para abrir a tela de ajustes do item. Depois, clique em Parar para parar o serviço e altere o modo de inicialização de automático para desativado.

Para vericar o TRIM, abra o Prompt de Comando e digite: fsutil behavior query DisableDeleteNotify
A resposta sendo 0 é igual a TRIM Ativo.

Sobre a Clonagem a maioria do Software são pagos, mas existe o Paragon Image Backup, ele é totalmente free e apenas existe um pequeno cadastro para liberação do Serial e nada mais.

Paragon Image Backup - Download

(Explicação dos termos utilizados - leia se desejar conhece-los).

Superfectch: Windows pode criar uma lista com os principais arquivos gravados no sistema. Como os SSDs não possuem os mesmos problemas dos HDs normais para acessar arquivos randomicamente, a indexação acaba mais prejudicando o desempenho da máquina do que melhorando.

TRIM: Apaga permanentemente um arquivo quando ele é excluído pelo usuário

Postado

Editando Resposta

Sim, amigo. Você vai precisar de outro cabo SATA. Esse AIO não permite instalação de dois HD´S simultâneos, você precisa gravar a imagem do HD em um HD Externo ou pendrive, colocar o SSD em um desktop e fazer a gravação da imagem nele. Caso queira adiantar o processo, já retira o HD logo e conecta no Desktop.

Uma maneira de fazer sem a necessidade de uma cabo SATA extra, é usando uma Case USB para o SSD, se você possuir algum de 2,5mm é só usar. Conecta o SSD na case e depois no AIO, cria direto no SSD.

Postado

Gravar a imagem no HD externo você consegue, mas recuperar a imagem do HD externo para o SSD, nesse caso, não é possível. Levando em consideração que ao tirar o HD e colocar o SSD, você ficará sem Sistema operacional para executar a ação, logo, isso precisa ser feito em uma máquina com Windows instalado.

Te dou uma opção, usar o Clonezilla. Ele funciona independente do seu sistema, deve ser gravado em uma mídia ou em um pendrive, porém, é necessário de toda forma manter o HD e o SSD na mesma máquina para realizar o processo. Sendo assim é mesmo necessário que você consiga uma Case 2.5mm para o SSD receber a imagem.

Sabendo a máquina que tens, os acessórios para realizar o processo são.

1- Um pendrive ou HD Externo para gravação do Clonezilla.
2- Uma case 2.5mm para receber o SSD

3- Gravar a .ISO do Clonezilla no pendrive ou HD externo

4- Iniciar o Boot pela imagem gravada no pendrive ou HD externo.
5- Conectar a case 2.5mm montada com o SSD em uma porta USB.

6- Clonar o disco

7-Substituir o disco do AIO.

Conseguiu entender ou ficou confuso, amigo?

Postado

Não daria pra particionar o HD externo, uma parte com o .ISO e a outra com o Clonezilla, eu coloco o SSD no AIO, dou boot pelo Externo e efetuo a copia pro SSD? Um cabo USB-SATA resolveria o impasse? Só possuo esse AIO e um Macbook, estou bem limitado pra fazer a clonagem :/

Postado

Clonezilla não conseguiu clonar pois o SSD é de menor capacidade que o HD de origem. Tentei criar um pendrive bootavel do W8.1, instalar no SSD e depois fazer a recuperação da imagem mas a minha Product Key não aceita e nem as encontradas na net. 

Alguém sugere mais algum jeito de fazer isso?

Postado

Clonezilla não conseguiu clonar pois o SSD é de menor capacidade que o HD de origem. Tentei criar um pendrive bootavel do W8.1, instalar no SSD e depois fazer a recuperação da imagem mas a minha Product Key não aceita e nem as encontradas na net. 

Alguém sugere mais algum jeito de fazer isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...