Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

Uso esse PC em casa comprado recentemente http://www.lge.com/br/all-in-one/lg-22V240-L.BK31P1

Sou leigo e não sei se o SSD que estou de olho serve nele, só sei que meu PC usa SATA2 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_hyperx.cgi?codigo=35749

Alguém saberia me dizer se meu PC suporta esse SSD? Esse SSD é bom? Se meu PC suportar, como eu faria a clonagem do HD pro SSD?

Grato.

Postado

Funciona sim, amigo. A conexão é SATA, e o único problema será abrir a máquina para fazer a troca.

A Kingston tem boa qualidade em fabricação de memória flash, pode confiar na marca.

* No Setup da BIOS em SATA Mode, deve está AHCI

Dicas:

- Nunca desfragmente um SSD

- Desabilite o Superfetch após a instalação.

- Desabilite a indexação de arquivos após a instalação

- Verifique se o TRIM está ativo

- Utilize-o para guardar coisa que são acessadas, não para guardar arquivos (biblioteca).

Conheço essa máquina e apesar de ser um Celeron, ela atende bem o uso doméstico, qualidade de imagem muito boa.

Postado

Como eu vejo isso no W8.1? Se não estiver AHCI, o que isso significará? Que não suporta o SSD?

Como eu desabilito o Superfertch?

Como verifico se o TRIM está ativo?

Utilizarei o para jogar tibia, youtube e navegação básica.

E a clonagem?

Postado

Vamos lá...

Entre no Setup da Bios e em Sata Mode  ou  OnChip Sata Type: selecione a opção AHCI, pois pode está como IDE.
Em resumo, IDE limita o uso do HD. ACHI faz o uso de todos recursos disponíveis (por ser uma máquina nova, muito provável que esteja correto, mas é sempre bom verificar).

Para desativar o Superfertch vá em: Menu Iniciar, Executar e, na caixa de diálogo digite services.msc. Na tela de configuração de serviços , localize o item Superfetch e dê dois cliques para abrir a tela de ajustes do item. Depois, clique em Parar para parar o serviço e altere o modo de inicialização de automático para desativado.