Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[EXCEL] Macro Copiar nome do arquivo para célula


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Estou precisando da ajuda de vocês. estou criando um consolidador de arquivos excel e estou precisando copiar alem do range determinado, copiar o nome do arquivo. Meus arquivos estão todos no mesmo padrão com intervalo de células igual entre todos os formulários mas não há espaço para colocar o nome do fornecedor dentro do arquivo.

 

Já consegui pegar um código para consolidar os varios arquivos excel que tenho mas da forma que ele traz eu não consigo diferenciar qual fornecedor se refere, eu gostaria de trazer esse nome de fornecedor que está no nome do arquivo (ex. Formulario_Fornecedor1.xlsx, Formulario_Fornecedor2.xlsx, etc...)

 

Então a macro teria que alem de trazer as celulas dos arquivos, trazer também o nome do arquivo da onde "saiu" aquelas informações.

 

Será que vocês conseguem me ajudar??

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O código abaixo retorna 'Fornecedor1' se o nome/caminho completo for "C:\Pasta\Formulario_Fornecedor1.xlsx".

Se for esse o resultado desejado tente adaptar ao seu código.
 

Sub ExtraiParteNomeArq() Dim arqN As String, k As Long, m As Long Dim arqP As Variant  arqN = "C:\Pasta\Formulario_Fornecedor1.xlsx"  arqP = Split(arqN, Application.PathSeparator)   k = InStr(arqP(UBound(arqP)), "_")   m = InStr(arqP(UBound(arqP)), ".")   MsgBox Mid(arqP(UBound(arqP)), k + 1, m - k - 1)End Sub


A variável 'arqN' representa o nome/caminho completo, neste exemplo, "C:\Pasta\Formulario_Fornecedor1.xlsx", e a variável 'arqP' representa o nome do arquivo com a extensão, neste exemplo, "Formulario_Fornecedor1.xlsx"
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...