Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola;

Tenha uma duvida bem besta :D 

Vou usar meu caso como exemplo;

Tenho um SLI de GTX560, ambas possuem 1GB cada, teoricamente eu possuo 2GB de memoria grafica, só que como todos sabem, no SLI e Crossfire as memórias não se somam, então ainda continuo com 1GB "usavel". Em algum games, como GTA V aparece que eu tenho 2GB de memoria grafica, só que cada item que eu mexo nas configurações, o que utilizaria 800MB da memória grafica, com SLI usa 1,6GB. Cada textura que é carregada na primeira placa de video, tem que ser carregada de novo na segunda placa de video, por que cada GPU só acessa a sua propria memoria.

até ai OK...

mas e nas placas "X2"? (GTX690, HD7990, GTX590, etc....)

Funciona do mesmo jeito?

Por exemplo:

Uma HD7990 vem escrito que tem 6GB, isso quer dizer o que exatamente?

1º Que ela tem 6GB no total, mas como anteriormente só é "utilizavel" 3GB (3GB pra cada GPU)

2º Que ela tem 12GB no total, mas é "utilizavel" 6GB (6GB para cada GPU)

3º Que por ser na mesma placa, a memória é compartilhada, ela tem 6GB e ambas as GPU conseguem acessar a mesma memória.

Postado

Amigo é só esperar o windows 10 sair com o directx 12 que ele ira conseguir somar a memoria das duas placas, sendo assim, você teria 2gb de memoria de video dedicada, e claro, assim que windows 10 for lançado as empresas começarão a anunciar games compatíveis com a tecnologia.

Ja tava esquecendo, segundo a nVidia qualquer placa da série 400 acima e/ou AMD acho que séries r7 e r9(não tenho certeza quanto a ADM) serão compativeis com o dx 12

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...