Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações!

Estou com o seguinte problema: Tenho conexão de 10Mbps da NET. De repente estou baixando com velocidade de 1,2 ou 1,3 Mbps em programas como JDownloader e uTorrent e em seguida ela cai para até 6 ou 7 kbps. Já chamei a NET e eles trocaram o modem, testaram a linha ou a conexão e me disseram que estaria tudo certo. Já segui a orientação do Fórum de Remoção de Malware aqui do Clube do Hardware, cumprindo todos os passos, com diversas ferramentas utilizadas, pode-se dizer que o problema não é vírus nem nada do tipo.

Não sou conhecedor de redes, por isso venho pedir ajuda.

Minha configuração é: Conexão NET de 10Mbps com 1 computador com Windows 7 conectado diretamente no modem da Net (Technicolor TC7300.B), deste modem sai um cabo para um roteador (TP-Link WR-940N) onde estão conectados por cabo, 1 TV e 1 Receptor Azamérica.

Postado

Obrigado pela resposta velho do Rio!

Li sobre o traffic shapping mas não cheguei a fazer o teste, fiz um outro teste.

Simplesmente desliguei o roteador que tinha ligado ao modem e tudo voltou ao normal. Por que será que isso acontece? O roteador 'suga' toda a banda? Devo configurá-lo como AP?

Desde já grato!

Postado

Resta saber se o problema está no roteador ou nos equipamentos ligados nele (TV, receptor e dispositivos Wi-Fi). você ligou todo mundo no roteador fornecido pela operadora e o problema foi resolvido? Atualizou o firmware do seu roteador?

• Solução
Postado

Se você já tem um equipamento fazendo a função de roteador na sua rede, não é necessário fazer um novo roteamento quando a única função que te interessa no TP-Link é o Wi-Fi. Configurando-o como AP, você vai interligar os 2 equipamentos através de suas portas LANs, desativar o DHCP do AP e configurar o IP da LAN dos 2 na mesma sub-rede (se o primeiro for 192.168.1.1, o segundo tem que ser 192.168.1.x, onde x é qualquer número entre 2 e 254).

Outra coisa, atualize o firmware do TP-Link para a última versão disponibilizada pelo fabricante.

Postado

Maravilha velho do Rio, meu problema está solucionado, fiz o que recomendou e a rede agora encontra-se plenamente estável. Muito obrigado!

Única coisa é a wireless do AP parou de funcionar, mas eu devo te-la desabilitado sem querer... obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!