Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bom?

Vamos lá:

Estou precisando comprar um computador específico para Renderização em 3D, principais programas utilizados são o 3d Studio Max, Promob, SketchUp, porém principalmente o primeiro. Utilizo para fazer maquetes em 3D e projetos gráficos, nada com animação.

Pretendo gastar entre R$ 5.500,00 à R$ 6.000,00.

Queria ver com vocês uma configuração top para esse tipo.

Outra coisa, pretendo comprar via cartão BNDES, ou seja, preciso pegar a configurcao recomendade e encaminhar para um loja montar tal equipamento, por isso não teria vantagem comprar as peças separadas no momento.

Eu tenho uma leve ideia de alguns componentes que seriam bons:

Processador I7 4790K , Placa de Vídeo Quadro K2200 4GB ou um GTX??, Memória 16GB, HD: 2 TB, não sei se isso influencia muito no pc( quanto mais melhor?).

Monitor 22 polegas ou maior? Fonte acredito que uma 500W reais já de conta... e um No-Break bom para ele...

Espero contar com a ajuda de vocês.

Agradeço desde já.

Postado

Olá @Thiago Medon

Tudo bem?

Vou aproveitar e citar aqui o colega do fórum @Stepherson Barbosa VA

Olá, bom dia pessoal!

Então, trabalho com modelagem e renderização de imagens com Vray, através de programas como Sketchup e 3DS max e preciso de uma workstation com esse foco. Admitindo que não entendo sobre o assunto, gostaria de pedir ajuda com dicas de quais as melhores peças para montar ou preferencialmente comprar um pronto.

Meu investimento vai ser de R$6.000,00 - R$7.000,00

Em minhas pesquisas encontrei esse da Rocketz: https://rocketz.com.br/store/kits/render

O que acham? Tem algum outro site melhor para comprar uma pronta, montando?

Abs

Ele criou o tópico: 

Configurações de Workstation para Renderizações

Enfim, no teu caso ele já indica um PC pronto com placa de vídeo profissional.
E um dos pontos cruciais ao se montar uma maquina para renderizar em programas como o 3DS Max é a escolha da placa de vídeo (que não é caso do Revit, por exemplo).

Ao mesmo tempo que acho essa discussão (da escolha) interessante percebo que ela é um pouco infrutífera devido a falta de testes comparativos entre as placas da linha Geforce, Quadro, Radeon e FirePro.

Ainda assim hoje me entretive fazendo uma nova e rápida pesquisa sobre alguns artigos e testes.

O primeiro artigo é bem interessante. Não é especifico para 3DS Max mas mesmo assim o autor levanta questões em geral validas para muitos programas 3D.

GPU performance: Nvidia Quadro vs Nvidia GeForce

A seguir dois artigos interessantes com testes e comparativos:

Nvidia Quadro K5200, K4200 and K2200 Professional Graphics Cards Review

Nvidia Quadro vs. AMD FirePro: Review of Professional Graphics Cards with Kepler and Southern Islands Architectures

Esse vídeo a seguir é interessante pois presenta a diferença de desempenho entre uma placa de vídeo para jogos e uma profissional. 

GEFORCE GTX 780 vs QUADRO K5000 with 3D Maya 2014 ( English subtitle )

Maaasss... o carinha do vídeo esqueceu apenas de mencionar um pequeno detalhe:
O preço.

Ou melhor, a diferença de preço entre elas.

Hoje uma Quadro K5000 custa R$ 8.730,26 à vista (Kabum) e uma "antiga" GTX780 custa R$ 1.692,27 à vista (Kabum).
Tudo bem que o cara nem deve imaginar que no Brasil os preços de hardware e eletrônicos são em geral um absurdo.
E neste caso alcança a nada desprezível soma de 7.037,99 reais.

Basta agora saber se vale ou não a pena gastar/investir um valor desses.
E isso depende apenas do tipo de trabalho que você faz com o seu PC.
E assim acabamos de definir o que realmente importa:
Preço x Desempenho x Utilização

E agora veja essa lista com alguns preços.

Placa de Vídeo VGA PNY Quadro K2200 4GB DDR5 128 bit PCI-Express 2.0 x16 Workstation VCQK2200-PB
R$ 2.109,62 à vista

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-3973-KR
R$ 1.619,90 à vista

Placa de Vídeo VGA PNY Quadro K4200 4GB DDR5 256 bit PCI-Express 2.0 x16 Workstation VCQK4200-PB
R$ 3.909,91 à vista

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4k Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2981-KR
R$ 2.818,51 à vista

O que eu gostaria de ver é um teste comparativo considerando placas de vídeo na mesma faixa de preço.

Tipo Quadro k2200 vs GTX970

Procurei mas não achei.

Acho que ajudaria muito na hora de decidir entre uma e outra placa de vídeo.

Enfim, acho que não avançamos muito mas deu para levantar alguns questionamentos ainda validos e interessantes.

E assim talvez o pessoal do Clube do Hardware se anime e faça um teste entre placas de vídeo "gamer" e "profissionais" considerando também as faixas de preço.

Certamente seria de grande valia para muitos usuários aqui do fórum.

No mais, é isso.

Abraço

Alvaro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!