Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chamando funcão


Vynstus
Ir à solução Resolvido por Rafael Domingues Corrêa,

Posts recomendados

Pessoal, 

 

Se eu tenho um funcão chamada calculadora(). E eu quero chamar essa função, obviamente eu chamaria ela pelo o nome, ou seja, pela a assinatura dela. Mas se eu não sei a assinatura dessa função, e a assinatura dela se encontrar em uma variavel do tipo char, como eu poderia chamar essa função? ou seja, tirar o nome da função armazenada na variavel do tipo char, e chamar a função.

 

 

Alguma sugestão?

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para chamar uma função através de uma variável, você deve se certificar que ela é um ponteiro para função. Pois uma variável comum só é capaz de receber dados de uma função. Estude o código abaixo:

#include <stdio.h>void calculadora(){    printf("Nao faz nada.\n");}int main(){    void (*pFuncao)(); //Ponteiro para função    pFuncao = &calculadora; //Recebe o endereço da função    pFuncao(); //Chama função através do ponteiro    return 0;}

Um ponteiro para função é muito útil para aplicar em struct's, assim podendo criar métodos para os dados da estrutura, por exemplo. Aí você já começa a entrar em POO (programação orientada a objetos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!