Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway e Roteador


Visitante

Posts recomendados

Estou fazendo um exercício que pede para configurar um rede local e diz que o roteador deve usar o último IP. Li que o gateway é sempre o primeiro endereço depois da rede. Fiz assim:

gateway: 192.168.1.1 

host 1: 192.168.1.2 
host 2: 192.168.1.3 
roteador: 192.168.1.4

 

 

Posso usar um dos hosts como gateway mesmo? E como eu configuraria o roteador depois? Há alguma forma de atribuir IP a ele sem ser pela interface de configuração do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta. Então, o gateway não precisa ser necessariamente o primeiro?

 

Ok, então eu coloco o roteador como gateway no IP 192.168.254?

 

Porque ele pede para “utilizar o último endereço IP da rede para configurar a interface do roteador”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta. Então, o gateway não precisa ser necessariamente o primeiro?

 

Ok, então eu coloco o roteador como gateway no IP 192.168.254?

 

Porque ele pede para “utilizar o último endereço IP da rede para configurar a interface do roteador”.

 

Considerando a máscara 255.255.255.0 e a rede 192.168.1.0, o primeiro host seria 192.168.1.1 e o último 192.168.1.254; o endereço de broadcast seria 192.168.1.255. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...