Ir ao conteúdo

enjoado de Ubuntu e Derivados

Ir à solução Resolvido por Virneto,

Posts recomendados

Postado

já faz um tempinho que deixei de utilizar Windows Piratex e ficar formatando...por causa de erros gerais ( até que virus foram poucos) mas chutei o balde ( resolvi adotar de vez só o linux., antes era dual boot.... Piratex de um lado e Linux do outro.

A preferência era por distros baseadas no Ubuntu ( mais facilidade com apt-get) mas como canso das coisas rápido....instalei o manjaro no desktop.....(pacman) e estava esperando a liberação do mageia em sua versão 5 para instalar no Ultrabook. 

* Mas é muita frescura para liberar uma distro..... então instalei o Fedora 22 ( tudo configurado.... imprimindo na Epson via Wifi ) 

A questão é: Foi uma boa escolha.....  - me parece que a comunidade do fedora anda decaindo.....

Postado

Decaindo ? 6 meses para lançarem uma nova versão! Um dia, o Ubuntu foi assim....Parece-me uma das poucas distros que mantem o ritmo.

Falo em comparação a outras comunidades de apoio....... exemplos:

http://www.linuxmint.com.br/   

http://www.manjaro-linux.com.br/forum/portal.php

http://mageiadobrasil.com.br/forum/

obs.  a uns tempos atrás cheguei a instalar o fedora + não conseguia ficar muito tempo com ele.....parece que essa versão 22 vai agradar....

• Solução
Postado

Porque diz decaindo? Eu acho que a escolha é muito acertada. O Fedora foi a minha escolha assim que me fartei de Ubuntu e derivados também. Gosto de muitas outras distros, mas o Fedora dá um "kick"  :P  para mim inigualável. Adoro mesmo.  

O Fedora é das Distros que vêm com mais aplicações de topo e com uma estabilidade impressionante.

E muito se fala da Canonical a patrocinar o Ubuntu, mas muito pouco da Red Hat a suportar o Fedora.

Não sei porquê, mas é comum ver utilizadores com uma má impressão do Fedora à partida.

Relembro que esta distro é uma espécie de forja laugh.png  onde são desenvolvidas e testadas novas funcionalidades que depois de estabilizadas integram as distros Red Hat Linux e CentOs Linux.

O projeto Fedora é patrocinado pela Red Hat, mas as decisões do projeto são tomadas pela comunidade Fedora. Não pela Red Hat. Algo que não acontece na relação entre a canonical e o desenvolvimento do Ubuntu.. Aliás, a relação entre a canonical e o Ubuntu é uma das razões que me lavaram a desgostar do Ubuntu....

Postado

Relembro que esta distro é uma espécie de forja laugh.png  onde são desenvolvidas e testadas novas funcionalidades que depois de estabilizadas integram as distros Red Hat Linux e CentOs Linux.

teríamos aqui uma vantagem ou uma desvantagem ? 

Postado

Para mim uma vantagem, principalmente tendo em conta que a estabilidade impressionande do Fedora.

Mas isto é  como o copo e a água, não é? ...depende da perspetiva, que é como quem diz, depende do que o utilizador procura...

Para um utilizador que procura uma distro estável e pretende fazer instalações de 4 em 4 anos então seguramente o fedora não é uma opção... mais depressa será o CentOS que é um "monstro" no que respeita a estabilidade.

• Curtir 1
Postado

Eu atualmente estou usando o linux mint 17 e gosto muito do mesmo. Mas como gosto de aprender coisas novas vou instalar o freebsd e depois uma interface grafica e so o hd chegar para que eu possa fazer o back up.

Eu recomendo voce a usar o freebsd e baixar o handbook dele complete html

ai voce formata e exporta como pdf todo o manual.

Tem toda a parte de instalação, como  instalar o ambiente grafico etc.

Se o seu computador e um i3 i5 ou i7 pode baixar o pcbsd.org

ele faz tudo automatico.

Eu uso o linux mint 17 e estou muito satisfeito mas gosto sempre de estar

aprendendo e como sei que no bsd e fácil configurar tudo mas e na unha

vou instalar ele no meu note dual core.

Nao deixe de baixar o handbook completo do site freebsd.org la tambem tem

a iso do dvd do freebsd e ai com o manual e so começar a brincadeira.

Postado

Uhuuuuuuuuuuuu :D :D

Esse Fedora 22 tá show de Bola.... agora está 100% perfeito., Manjaro no Desktop e Fedora no Ultrabook...

* instalação rápida e sem erros., ( só me acostumar com o dnf....substituto do yum)

- observando que por padrão ele utiliza Gnome, mas acrescentei o Cinnamon......

* Dessa vez o Fedora conseguiu me conquistar.....( até digitalização de documentos via wifi o bichinho fez sem erros)

:-BEER:jump:

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...