Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ninebr

Design - devo migrar para Mac?

Recommended Posts

Amigos, gostaria de uma opinião:

 

Vale a pena migrar de WINDOWS para OSX? 

 

No meu caso, trabalho com design gráfico, fotografia e produção audiovisual, geralmente grande parte do uso se dá em PS, AI, LR, PR.

Primordialmente o Pacote Adobe.

 

Muito se discute sobre a diferença de desempenho quanto ao i5 e i7.

Mas a questão é: Realmente é gritante a diferença de qualidade em desempenho?

 

Venho pesquisado muito sobre o assunto Windows i7 vs. Mac i5, levando em consideração a relação custo benefício observada nos produtos anunciados com estas determinadas configurações. Estaria eu fazendo um downgrade caso optasse por essa troca?

 

Pretendo trocar minha máquina e confesso que esta questão me atormenta na hora de escolher um novo OS. Dicas?

 
Editado por ninebr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é complicado. Com o Windows 10 vindo ai acho que a diferença entre OS X e Windows ta cada vez menor.

 

Eu tinha um Macbook Air até um mês atrás, vendi porque estava indo viajar e acabei comprando as maquinas da minha assinatura. 

O OS X é bom pro teu tipo de trabalho, mas as máquinas no Brasil estão absurdamente caras. A não ser que você consiga essas máquinas por pessoas que tragam de fora, não aconselho comprar Macbooks não.

 

Macbooks, ao meu ver, são para pessoas que precisam de longa duração de bateria. Eu tinha um Air por esse motivo. Além de ser muito leve, a bateria durava o dia todo. Agora que estou nos "finalmentes" na faculdade não preciso mais de tanta mobilidade, então passei ele pra frente. E digo isso pra você ter uma ideia das vantagens de se ter um Mac. Se tamanho/peso não forem fatores críticos, pegue um notebook razoável e coloque um SSD nele. Vai custar metade do preço de um Macbook e vai ser tão bom quanto.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Cara é complicado. Com o Windows 10 vindo ai acho que a diferença entre OS X e Windows ta cada vez menor.

     

    Eu tinha um Macbook Air até um mês atrás, vendi porque estava indo viajar e acabei comprar as maquinas da minha assinatura. 

    O OS X é bom pro teu tipo de trabalho, mas as máquinas no Brasil estão absurdamente caras. A não sei que você consiga essas máquinas por pessoas que tragam de fora, não aconselho comprar Macbooks não.

     

    Macbooks, ao meu ver, são para pessoas que precisam de longa duração de bateria. Eu tinha um Air por esse motivo. Além de ser muito leve, a bateria durava o dia todo. Agora que estou nos "finalmentes" na faculdade não preciso mais de tanta mobilidade, então passei ele pra frente. E digo isso pra você ter uma ideias das vantagens de se ter um Mac. Se tamanho/peso não for um tamanho crítico, pegue um notebook razoável e coloque um SSD nele. Vai custar metade do preço de um Macbook e vai ser tão bom quanto.

     

    falou <o.

    xD

     

    Então, isso sempre me intrigou. É bacana ouvir a opinião de alguém que teve a experiência real com a máquina em questão.

    E realmente o fator custo benefício conta muito na hora de adquirir um novo.

     

    Porque assim: o Mac i7 tá além do valor humanamente justo. Convenhamos, é muito caro. E então sempre acabo tendo esta tendência em continuar com Windows, o que me possibilitaria ter um notebook com uma configuração mais arrojada por um valor menor. 

    No entanto, confesso que a pressão para migrar para a plataforma OSX é grande, tanto pelo mercado, pelo meio em que trabalho, como por inúmeros fatores. 

     

    Bom, alguma dica de uma configuração bacana para uma nova máquina?

     

    Visto que ainda tenho que avaliar quanto está valendo meu atual notebook, penso inclusive que a desvalorização é muito grande, em pouco tempo. E olha que o meu já deve ter uns 3 a 4 bons aninhos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Mac = maior estabilidade do sistema e maior aproveitamento de hardware. Obviamente, você paga por isso. Bastante por sinal.

     

    PC = o contrário do anterior, porém, tu tem a oportunidade de poder investir bastante na melhoria do hardware.

     

    Faz o seguinte, simula uma compra de R$10,000.00 e vê qual plataforma proporciona um melhor custo x benefício.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×