Ir ao conteúdo

Conexão limitada no Windows

Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Estou com uma dificuldade e gostaria de compartilhar com os amigos, para trocar algumas ideias a respeito, afim de entender o que ocorre.

Que parâmetros o Windows se utiliza para identificar que esta sem conexão com a internet (Conexão limitada). Usando possibilidades, sugiro que quando ele não consiga estabelecer algum tipo de conexão com algum destino, então ele deduza que não tem conexão com a internet. Se isto for de fato o que ocorre, que tipo's de conexões ou serviços ele utiliza e para que ou quais destinos?

O que ocorre é que em muitos micros de clientes, os mesmos relatam estar aparecendo o triângulo amarelo no ícone da conexão (Conexão limitada), porém os mesmos estão tendo acesso a internet normalmente. Obs.: Comecei a me deparar com isto a pouco tempo, mas com muita frequência.

Com a certeza da atenção dos amigos, manifesto minha gratidão.

Postado

mano provavelente estão perdendo o gateway, veja a configuração da rede local dos usuários e fixe na placa pra ver, se voce tiver acesso ao AD pode realizar por lá 

Obrigado pela resposta, porém acho que não seria este o problema. Por qual motivo, você acha que pode ser isto? Acredito que não seja isto, pelo motivo de todos os dispositivos dos clientes, estão recebendo gateway por dhcp.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...