Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprofundamento em C++


Visitante

Posts recomendados

Olá, boa tarde. Estou começando a aprender a programar por C++, que foi a linguagem dada no curso que eu estou fazendo. Quero dominá-la o máximo que eu puder antes de passar pra outra.

Peguei várias listas de exercício na internet, mas ainda estou limitada às estruturas básicas (if, while, for, switch...).

 

Agora nas férias quero estudar mais e não sei bem qual o caminho.

 

> Acham melhor eu estudar C antes de continuar? (não sei nada de C ainda).

 

> Vale a pena investir em um dos livros abaixo (acho cplusplus.com pouco didático), e se sim, qual deles?

 


------------


------------


------------

 

> Vale a pena fazer um dos cursos abaixo? 

 


-----------


-----------


-----------

 

Enfim, o que eu faço? Estou mais inclinada a seguir um livro, mas às vezes o curso é mais rápido, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei Análise e Desenvolvimento de Sistemas esse ano, aqui numa IFSP de São Paulo, acabamos o 1º Semestre agora, eu vi Portugol (uma base pra ir pro C), e por enquanto só vimos as estruturas de condição (if, switch) e repetição (for, while, do) e um começo sobre vetores (arrays), matrizes e strings. Nós aprendemos um pouco sobre função também, mas não usamos tanto assim.

 

Eles disseram que em Estrutura de Dados no 2º semestre vai usar função pra caramba, to com um pouco de medo, não me esforcei tanto assim, mas sinto que vou ter que estudar algoritmos pra caramba pra poder formular algo.

 

No 1º Semestre vimos HTML, CSS e Javascript. Não nos aprofundamos tanto assim, sinto que só sei o básicão, não tenho ideia do que fazer com isso ainda, mas é só 1º Semestre né, eventualmente vou me aprofundando em alguma coisa mais específica.

 

Vimos um pouco de Arduino também, tivemos que montar uma Casa Inteligente com algumas funções básicas, usando LED's e Buzzer's junto com alguns Sensores/Motores, foi divertido até, essa parte foi mais por pesquisa própria porque não dava pra incluir tanta coisa em 1 semestre só.

 

Não sei se vai te ajudar tudo isso, mas é só uma noção básica de como está esse curso e como ele vai no 1º Semestre nos Institutos Federais (baseado na minha experiência), já que ADS é um dos cursos mais procurados atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...