Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com programa em C.


mateusworks

Posts recomendados

Galera, estou com dificuldades no algoritmo do programa:

 

Os organizadores de uma competição de natação pediram sua ajuda, você deve fazer um programa que leia os tempos (em segundos) de todas as pessoas que estão na competição e diga quem teve o primeiro, segundo e terceiro menor tempo.

 

Exemplo:

Entrada: 5

34

56

43

33

70

Saída:

 

4

1

3
 

O programa seleciona os 3 menores tempos e seleciona isso como se fosse a posição de um vetor no resultado final. Quem puder ajudar eu agradeço muito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente não vou te dar a resposta do algoritmo porque se essa é a sua tarefa, significa que você deve pensar nela ao invés de pedir algo pronto. Qualquer programador/desenvolvedor deve saber escrever as lógicas de seus programas.

 

Para isso, essencialmente você vai precisar de:

 

  1. Vetor de tamanho dinâmico (leia sobre std::vector - http://en.cppreference.com/w/cpp/container/vector) onde o tamanho é definido pela primeira entrada do usuário (nesse exemplo: 5)
  2. Uma iteração para o número de participantes onde cada iteração lê um inteiro de entrada e insere no vetor dinâmico
  3. Um vetor estático de tamanho 3 para guardar os três menores valores do vetor de participantes
  4. Uma iteração sobre o vetor dinâmico que retire os 3 menores valores e insira-os no vetor estático
  5. Um método que organize (sort) o seu vetor de tamanho 3 para ordená-lo de forma crescente.

 

Tente escrever o algoritmo, se tiver dúvidas no desenvolvimento, ficarei feliz em responder e saná-las, mas acho que te dar a resposta não é a solução para nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!