Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema aqui, quando eu insiro uma linha na aba "Banco de dados" as minhas fórmulas que estão na aba "Dados" são alteradas automaticamente mesmo contendo "$"

Por exemplo:

Eu tenho a fórmula "=soma('Banco de Dados'!$A$2:$A$100)" na aba "Dados"

Quando insiro uma linha na aba "Banco de dados" a fórmula que está em "Dados" automaticamente altera para "=soma('Banco de Dados'!$A$3:$A$101)".

Gostaria de saber se é possível desabilitar essa opção de recalculagem com um comando tipo o "$" (se é que existe um outro tipo) ou alterar nas configurações SEM QUE desabilite a calculagem automática de toda a planilha. 

Obrigado

Postado

=SOMA(INDIRETO("'Banco de Dados'!A2:A100"))

Postado
=SOMA(INDIRETO("'Banco de Dados'!A2:A100"))

Então, a fórmula que estou é diferente, é 

=SOMARPRODUTO(('Banco de Dados'!$A$3:$A$10001<=HOJE())*('Banco de Dados'!$C$3:$C$10001))/SOMARPRODUTO(--('Banco de Dados'!$A$3:$A$10001<>""))

O que eu teria que mudar nela?

Postado

Então, a fórmula que estou é diferente, é 

Você está entre aqueles que simplificam a pergunta com a esperança de depois adaptar a solução obtida no fórum e não conseguem... :confused::( ... perda de tempo... :eek:

Sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo com alguns dados, não mais do que 10 linhas, com a fórmula que está utilizando e indique o que quer calcular, os critérios e qual o resultado esperado.

Postado

Você está entre aqueles que simplificam a pergunta com a esperança de depois adaptar a solução obtida no fórum e não conseguem... :confused::( ... perda de tempo... :eek:

Sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo com alguns dados, não mais do que 10 linhas, com a fórmula que está utilizando e indique o que quer calcular, os critérios e qual o resultado esperado.

Então osvaldo, eu disponibilizei minha planilha em outro tópico criado recentemente, como você não estava presente, está meio perdido, vou te passar o link da planilha aqui para que as coisas fiquem mais claras, enfim, vou tentar dar uma outra explicada por cima e com minha planilha você talvez entenderá meu problema.

Bom, o meu problema é o seguinte, essa atualização da fórmula acontece quando insiro uma linha na tabela "Banco de Dados", só de inserir a linha, a fórmula automaticamente corrige, por exemplo

Fórmula: =soma(A2:A5)

Insiro uma linha em A2, logo A2 será A3

Então a correção acontece, ficando assim: =soma(A3:A6)

Mas eu quero que essa correção não aconteça! Ou que aconteça corretamente né, continue =soma(A2:A........)

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=95941

• Solução
Postado

Experimente:

substitua este código que está no seu arquivo

Sub AdicionarAbastecer()'' AdicionarAbastecer Macro''    Range("K4:R4").Select    Selection.Copy    Sheets("Banco de Dados").Select    Range("A2").Select    Selection.Insert Shift:=xlDown    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _        :=False, Transpose:=False    Range("A2").Select    Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select    Application.CutCopyMode = False    ActiveWorkbook.Worksheets("Banco de Dados").Sort.SortFields.Clear    ActiveWorkbook.Worksheets("Banco de Dados").Sort.SortFields.Add Key:=Range( _        "A3:A11"), SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlDescending, DataOption:= _        xlSortNormal    With ActiveWorkbook.Worksheets("Banco de Dados").Sort        .SetRange Range("A2:H11")        .Header = xlYes        .MatchCase = False        .Orientation = xlTopToBottom        .SortMethod = xlPinYin        .Apply    End With    Range("A1").Select    Sheets("Plan1").Select    Range("A1").SelectEnd Sub

por este, que chega a resultado igual ao seu código acima e sem inserir linhas

Sub AdicionarAbastecer()  With Sheets("Banco de Dados")   Range("K4:R4").Copy Destination:=.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)    .Range("A2:H" & .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row).Sort Key1:=.[A2], Order1:=xlDescending  End WithEnd Sub
Postado

Então, o código não deu muito certo porque os dados estão na tabela "Dados" como mencionado e é pra ser transferido para a tabela "Banco de dados", como o código ficaria, tentei reajustar aqui mas não consegui rsrs

Postado

Então, o código não deu muito certo porque os dados estão na tabela "Dados" como mencionado e é pra ser transferido para a tabela "Banco de dados", como o código ficaria, tentei reajustar aqui mas não consegui rsrs

Me parece que você não testou o código que passei pois ele faz exatamente isso, copia dados do intervalo 'K4:R4' da planilha 'Dados' e cola na planilha 'Banco de Dados'  :confused:  :PNão precisa reajustar nada! :huh:

obs. para responder só clique em 'Citar' se for necessário. Clique em 'Responder', abaixo do último post. :)

Postado

Deu!! Faltou eu mudar a coluna, não começava no K mas sim no L, não me atentei a esse detalhe rsrs. Ficou perfeito amigo, vou testar aqui pra ver se ele atualiza as fórmulas e logo em seguida edito esse comentário retornando o resultado!

Ignore e imagem anexada...

Deu certo amigo, tudo funcionando! Obrigadão pela ajuda!! Tenho que dar uma estudada em VBA, estou apanhando demais!! Esse negocio de gravar macro é furada!

post-624376-0-31718100-1435768311_thumb.

Postado

Disponibilize o arquivo com o código instalado. Não apague o resultado que está no seu print acima e não apague os dados de origem (K4:R4).

Deu!! Faltou eu mudar a coluna, não começava no K mas sim no L, não me atentei a esse detalhe rsrs.

Ignore e imagem anexada...

No arquivo que você postou o intervalo começa em 'K', ainda, o seu código original copia os dados a partir de 'K', agora você diz que o intervalo começa em 'L', então de novo o arquivo postado tá diferente do original...  é f_ _ _ !

Postado

Eu fiz uma alteração rápida no layout nesse meio termo, mas o problema não era identificar da onde era coletado os dados mas sim o código do macro, tanto é que assim que eu percebi, já alterei o erro.

------------------

Amigo, aproveitando o tópico aqui, como faço que para além dele adicionar essa linha de dados na tabela "Banco de Dados", ele adicione mais uma coluna (no caso a coluna "I") com a mesma formatação da coluna "A" e nessa coluna ela faça a equação "=soma(A2-A3)" e que vá atualizando de acordo com que eu for adicionando.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...