Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera..

Estou montando um PC novo, e só falto comprar uma GTX 970, e fiquei na duvida entre qual modelo/fabricante escolher.

A GTX 970 da PNY, a GTX 970 Gaming da Asus ou a GTX 970 Windforce da Gigabyte.

PS: A da Asus e da Gigabyte por R$ 1.898,00 e a da PNY por R$ 1.649,00. Todas para 10x

Todas essas 3 possuem os recursos citados na da MSI? 4k, 3D, etc? Será que a PNY vale a pena pelos 240 reais mais barato?

Segue a configuração que montei:

Processador: Core i7 4790k

Placa Mãe: Gigabyte H97 Gaming

Memória: 2x 4GB HyperX 1600mhz

Fonte: Corsair 600w

Gabinete: Corsair Carbide Spec-01

HD irei usar os antigos por enquanto.. SSD 60GB Corsair, e outros dois Satas de 1TB e 2TB.

Valeu !

Postado

Já comprou essas peças? Se não, saiba que está jogando um bocado de dinheiro fora.

Mas enfim, não compre a da PNY. É "ruim". É mais quente e barulhenta que as outras, o OC também é bem pior. Fico no aguardo da pergunta acima antes de dar mais opiniões.

Postado

Seu processador é um pouco demais pra sua configuração, fora que ele é k, ou seja liberado pra overclock, mas sua placa mãe nao suporta oc.

Em relação a 970 tirando a da pny( que é modelo de referencia) fique com a que estiver mais em conta, overclock você pode alterar por meio de algum software. E evga, gigabyte, asus, msi, todas essas são de qualidade e tem um ótimo sistema de refrigeração.

• Curtir 2
Postado

@Ryan.Rog

De fato eu não pretendo fazer overclock. 

Mas em relação ao i7 4790k, eu iria de fato pegar o 4790 normal, porém teve uma promoção muito boa na Kabum do 4790k, que estava por R$1.200, enquanto o 4790 estava por R$1.400.. Sim, 200 reais mais barato.

Então acabei optando pelo 4790k por estar mais barato e pensando em upgrades futuros também, pra quem sabe fazer um overclock depois.

Postado

@Ryan.Rog

De fato eu não pretendo fazer overclock. 

Mas em relação ao i7 4790k, eu iria de fato pegar o 4790 normal, porém teve uma promoção muito boa na Kabum do 4790k, que estava por R$1.200, enquanto o 4790 estava por R$1.400.. Sim, 200 reais mais barato.

Então acabei optando pelo 4790k por estar mais barato e pensando em upgrades futuros também, pra quem sabe fazer um overclock depois.

• Continua sendo um desperdício, perto de um i5 (que é praticamente igual).
  • A placa mãe também é um pouco overkill, dava pra ter economizado nela.
  • A fonte também é desnecessária, 500w já é com sobra, imagina 600.
  • SSD 60 gb? Sério mesmo?? Comprasse um 850 EVO de 120gb. Você COM CERTEZA tinha condição de fazê-lo, tendo em vista os pontos acima.

Mas enfim, voltando. É questão de prefêrencia, mas sendo MSI Gaming, Asus, EVGA ACX 2.0 ou Gigabyte, é uma boa placa. Tirando essas, é placa ruim.

Postado

E o modelo da Galax da GTX 970? É uma boa marca?

Ah, sim sim, esqueci dela. Os HOF são excelentes placas. Não sei dizer se os modelos normais são bons, mas a marca pelo menos é.

Postado

Ah, sim sim, esqueci dela. Os HOF são excelentes placas. Não sei dizer se os modelos normais são bons, mas a marca pelo menos é.

Tava querendo comprar a Galax GTX 970 Gamer OC. Eu vi uns reviews das HOF, sao muito boas. Agora essa Gamer OC eu ja nao sei.

Postado

• Continua sendo um desperdício, perto de um i5 (que é praticamente igual).
  • A placa mãe também é um pouco overkill, dava pra ter economizado nela.
  • A fonte também é desnecessária, 500w já é com sobra, imagina 600.
  • SSD 60 gb? Sério mesmo?? Comprasse um 850 EVO de 120gb. Você COM CERTEZA tinha condição de fazê-lo, tendo em vista os pontos acima.

Mas enfim, voltando. É questão de prefêrencia, mas sendo MSI Gaming, Asus, EVGA ACX 2.0 ou Gigabyte, é uma boa placa. Tirando essas, é placa ruim.

É, foi mais questão de opção mesmo, a placa mãe por exemplo, no preço que eu consegui aqui em minha cidade, se eu fosse pegar uma b85 no kabum por exemplo, iria economizar coisa de 50-60 reais apenas.

Então por causa de uma pequena diferença de preço, preferi pegar uma placa com chipset de maior qualidade, audio HD e mais portas usb 3.0

A fonte de fato foi exagero, mas a de 500w estava em falta na loja que comprei. Se eu fosse comprar uma de 500w na kabum por exemplo, iria sair 80 reais o frete ! Ou seja, praticamente a diferença que eu iria pagar pra pegar uma de 600w aqui na minha cidade. Então optei por pegar diretamente na loja por questão de facilidade de troca em caso de defeito.

Fiz varias combinações de opções de compra, e analisei qual seria mais vantajoso, então no final das contas acabou saindo mais barato montar assim, do que comprar opções mais em conta pela internet, mas em compensação acabar pagando 150 a 200 de frete.

E em relação ao SSD, como eu disse, to usando os do antigo PC ainda. Depois que eu comprar a Placa de Video, irei vender o PC antigo e comprar um SSD novo, esse é apenas temporário.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...