Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho uma placa sabertooth 990fx r2.0 e 16gbs de ram.(infelizmente não sei a frequência ou o modelo da mesma)

O meu problema é que o utilizável da ram é so de 7,90gbs sendo que tenho 16gbs, ja tentei pelo msconfig e tal, e na bios não estou achando como mudar gostaria muito de ajuda ja que mesmo procurando no Google nao acho nd que resolva meu problema.

Agradeço desde já. :)

Postado

post-771479-0-34105200-1436684931_thumb.Bom seguindo da esquerda pra direita na placa-mãe
DIMM_a1 VAZIO

DIMM_a2 UM PENTE

DIMM_b1 VAZIO

DIMM_b2 Um PENTE

de acordo com o manual para colocar 2 pentes é como esta, esta tudo certo mas ainda só é utilizável 7,90
se for útil na bios da  placa mãe esta que só esta sendo usado 8 gbs

• Membro VIP
Postado

Estranho. E porque não colocou nos slots mais próximos do processador, ou seja, A1 e B1? Mas isto é o de menos.

Teste cada pente em separado, no BIOS era para aparecer 16GB, algo está errado.

Postado

O problema foi resolvido, eu retirei as memorias as testei, e logo em seguida passei uma borracha nelas e agora esta tudo certo, voltei a ter os 16gbs de ram que comprei :D
obrigado pela ajuda e seu tempo :)

O problema foi resolvido, eu retirei as memorias as testei, e logo em seguida passei uma borracha nelas e agora esta tudo certo, voltei a ter os 16gbs de ram que comprei :D
obrigado pela ajuda e seu tempo :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...