Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Eu tenho uma planilha com inúmeros países e seus respectivos dados... 
Os países estão na coluna A e eu preciso excluir as linhas de determinados países. Por exemplo, eu quero excluir todas as linhas que têm as palavras "Austria", "Cyprus", "Poland" na coluna A... Como são muitos países para eu selecionar no filtro (além desses três acima), eu preciso de um macro que rode esse esquema... E sem correr o risco de ter células ocultas nessa planilha... 

Ai eu tava tentando esse macro, mas não está rodando: 

"Sub excluir()
For linha = 50000 To 1 Step -1
If ThisWorkbook.ActiveSheet.Range("A" & linha) = "Austria" Or _
ThisWorkbook.ActiveSheet.Range("A" & linha) = "Cyprus" Or _
ThisWorkbook.ActiveSheet.Range("A" & linha) = "Poland" Then

ThisWorkbook.ActiveSheet.Rows(linha).Delete

End If

Next linha

End Sub"

Estou com dificuldade inclusive em como rodar o macro... Se é na parte de "modulos" do excel

Desde já agradeço!
Postado

Yasmim, seja bem vinda a bordo, 

Segue ex. q procura na plan. ativa as palavras listada na coluna A da plan2 e deleta linha inteira da plan ativa:

* insira os nomes dos paises q deseja deletar na coluna "A" da plan2

Sub ProcuraeDeleta()    Dim ProcCell As Range    Dim j As Long     Application.ScreenUpdating = False    With Sheets("Plan2")    ' altere aqui de acordo c/ nome sua plan, onde esta o q quer deletar        For j = 1 To .Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row            Set ProcCell = ActiveSheet.Range("A:A").Find(what:=.Range("A" & j).Value)            Do Until ProcCell Is Nothing                ProcCell.EntireRow.Delete                Set ProcCell = ActiveSheet.Range("A:A").FindNext            Loop        Next    End With    Application.ScreenUpdating = TrueEnd Sub
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!