Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tentei achar resposta pelo google da vida e também aqui no fórum mas não encontrei resposta para o meu caso específico.

Vamos lá.

Tenho um PC que tinha um HD de 1TB e mais dois de 1,5TB. 

Tinha um segundo PC que tinha um HD de 500GB e outro (vazio) de 2TB.

Ao me desfazer do segundo PC, decidi retirar o HD de 2TB e substituir um dos de 1,5TB.

O que eu fiz:

Instalei o de 2TB no PC 1, usei a ferramenta Macrium Reflect Free para clonar o de 1,5TB para o de 2TB. 

Depois de clonar, retirei o de 1,5TB do PC e usei o PC por algum tempo para garantir o funcionamento com o novo HD. Como não aconteceu nenhum erro, limpei o HD de 1,5TB já que todos os seus dados estavam no de 2TB.

Isso tudo foi ontem. O PC foi usado hoje pela manhã normalmente.

Hoje, no final da manhã, ocorreu o erro de tela azul com o erro 'MACHINE_CHECK_EXCEPTION'. Quando tentava ligar de novo, nem sempre chegava a iniciar o SO, mas quando iniciava não dava tempo nem de abrir uma pasta, ou o navegador. Obviamente pensei que fosse o HD de 2TB e retirei do PC. Resolvido o problema. Estou usando o computador que estava dando erro para escrever essa mensagem. Já está ligado a 40 minutos sem dar o erro.

Meu problema agora é:

Existe uma forma de recuperar o HD? Se não tiver como recuperar o disco, pelo menos uma forma de recuperar os dados nele? Tentei usar ferramentas de diagnóstico no HD mas, todas que tentei usar era pra utilizar dentro do SO e como o PC não chega nesse ponto, fica impossível.

Se eu conectar o HD externamente através daqueles leitores de HD USB, eu consigo resgatar os dados dele?

Enfim, espero que possam me ajudar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!