Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui e estou com uma dúvida. Deem uma olhada nas temperatueras do meu PC e a frequencia do cooler da cpu.

CPU ---> amd 4300 fx 3.8 ghz

Montei o pc recentemente e na primeira vez que eu o liguei, olhando na bios, já estava marcando 54º , isso é normal? ele chega até uns 58º enquanto estou jogando e o rpm não fica menos que 4500...

Aguardo respostas xD

post-774005-0-48886700-1436926262_thumb.

Postado

MCP é o chipset e a temp está alta,a temp do processador,dependendo de relativas condições,está em uma faixa ''normal''.Tente refrigerar o gabinete,certamente normalizará,use coolers e/ou um dissipador no mesmo.

• Membro VIP
Postado

Já tive essa mobo, e esse chipset, é nervoso mesmo, entrei em contato com a AsRock quando tive esse problema e eles me informaram que a temperatura normal de operação do chipset, é de 55-60ºC, porém se abrir algo mais pesado (ex. jogos) a temperatura vai nas alturas, eu mesmo ja vi esse chipset bater 90ºC, quase perdi a mobo, e o chipset ja vêm com um dissipador (que tem o nome AsRock escrito em cima), a solução seria tentar refrigerar o gabinete o máximo possível.

Sobre o CPU, 58ºC jogando é meio alto, se usa cooler box (cooler de fábrica), eu particularmente recomendo trocar.

Postado

Opa, obrigado pela resposta amigo, comprei uns coolers aqui pra ver se da uma melhorada, mas o MCP insiste em ficar na faixa dos 59 graus mesmo...

Queria saber da opinião de vocês também se vocês sabem a que temperatura mais ou menos trabalha essa gpu em full load.

radeon r7 240, em idle aqui ela fica na faixa dos 40º

Postado

Aqueles 55º são lidos erroneamente, confie só na temperatura de cada núcleo.

59ºC para o chipset é uma temperatura boa dependendo do modelo. Se ele tiver só dissipador então está bom sim, a maioria trabalha até 80-100 graus.

Postado

Se a sua vga em full load se conserva ali nos 70/85°c está normal,considere visitar o site do fabricante e verificar a Temp máxima de operação.Use coolers adicionais para refrigerar sua R7,é um método básico,barato e eficaz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...