Ir ao conteúdo

Placa Mãe reiniciando sem motivo

Ir à solução Resolvido por Filipe Donato,

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente.
Confesso a vocês que estou frustrado.
Peguei um PC para trocar a placa mãe. Comprei uma Asus p5kpl-am/BR, no pc tem um core 2 duo e7200 e 4gb de ram.
O que ocorre é o seguinte:

Instalo a placa mãe no gabinete e a mesma fica reiniciando até na tela de BIOS!
Removo a placa mãe e coloco ela na minha bancada de madeira, ligo tudo, tudo funcionou normalmente.
Recoloco ela no gabinete, funciona normalmente, terminei até de instalar os programas na segunda-feira de noite e fui dormir.
Deixei o computador parado, sem nem tirar do lugar, na terça de manhã ligo e ele volta a ficar reiniciando.
Ligo os componentes na bancada DE NOVO e tudo funciona normal.
Ou seja, pensei que o problema deveria ser alguma parte da placa mãe encostando no gabinete.
O que eu fiz: Passei fita isolante nas partes onde as soldas "supostamente" poderiam estar encostando, daí fixei de novo a placa mãe e uso na terça de manhã e no começo da tarde normalmente, tudo ok.
Pensei que o problema estivesse sanado, entreguei à cliente, a mesma usou ele de noite e disse que ficou normal.

Hoje ela me diz que ele reiniciou umas 4 vezes seguidas (reiniciando, o mesmo problema de antes) .
Então, já estou frustrado com isso.
Alguém tem alguma noção do que possa ser?

É o primeiro computador que pego e não consigo resolver de forma alguma o problema.
Já testei outra fonte também. E não é problema de fonte.
Testei as usb frontais, leds de HD, tudo ok. Power e reset também ok, não estão travando.
Até porque já testei sem o reset e o power e ocorreu de reiniciar.
Procurei soluções, testei opções na bios, etc. E nada que pudesse deixar o computador funcionando estável.
O processador creio que esteja bom, ou posso estar enganado também?

Postado

1) Verifique a pasta termica 

2) A conexão Sata 

3) verifique se o socket do processador esta devidamente encaixado e se não a nenhum chanfro do socket do processador da aquela olhada 

1 - Troquei sim

2 - Quando ligo em cima da mesa funciona, além do que uma sata desconectada pode reiniciar a placa mãe na BIOS?

3 - Removi o socket e está certo sim. Tudo bem preso, nenhum pino do cooler quebrado.

Lembrando que a bios está na última versão e continuou o problema.

Tipo tanto faz a placa funcionar agora, como daqui a 2 minutos ela começar a reiniciar até quando se entra na bios.

• 2 meses depois...
  • Solução
Postado

Resolvido.
Era uma incompatibilidade da Placa com o processador.
Troquei a placa por outra e deu tudo certo!
Se alguém pegar esse caso recomendo que não insistam pois creio que não há solução para esse tipo de problema nesse caso.

Postado

Resolvido.

Era uma incompatibilidade da Placa com o processador.

Troquei a placa por outra e deu tudo certo!

Se alguém pegar esse caso recomendo que não insistam pois creio que não há solução para esse tipo de problema nesse caso.

Olá. De acordo com o site do fabricante "ASUS", na aba suporte da CPU esta placa mãe 

aceita sim o Core 2 Duos E7200, vai até os Core 2 extreme, e Quad Core. 

Rejeição da placa mãe ao gabinete acontece raramente também, e este não é o primeiro tópico, sobre isto.

Seu problema também pode ter sido algo entre a pinagem e o processador. 

Veja as compatibilidade de processadores no site abaixo.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLAMBR/HelpDesk_CPU/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!