Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar powerbox da GVT como roteador secundário pro modem do Virtua


Ir à solução Resolvido por Mateus2,

Posts recomendados

Fala pessoal,

esta semana mudei da GVT pro NET Virtua, e instalaram um modem que eu nunca tinha visto(geralmente instalam motorola ou arris), ele é da própria NET, inclusive as configurações dele no 192.168.0.1 , porém o wifi dele é uma porcaria. No meu quarto(onde o modem ta instalado) o wifi bate 32 MBPS e ping 1ms , já no quarto de frente, ele está batendo em média 4MBPS e ping 160ms. Coisa que na GVT não acontecia, pois o sinal do wifi do meu powerbox (modelo novo) chegava até na portaria do meu prédio, e olha que moro no 5º andar!

Gostaria de saber se tem como eu usar o powerbox da GVT como um roteador secundário pra eu resolver este problema tosco deste novo modem do Virtua, tendo em vista que a GVT disse que eles não virão buscar o powerbox e que ele ficará pra mim.

 

 

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o powerbox tiver modo bridge ou access point ou alguma forma de se tornar DHCP cliente pelo LAN, dá pra criar 2 redes wifi independentes.

 

modo bridge no powerbox? Eu quero justamente é distribuir a internet do modem do virtua, para o powerbox que tem um sinal de wifi excelente. Na casa da minha vó tem net virtua com o modem/roteador da Arris e lá usei um roteador da Dlink DI-524 como extensor do sinal wifi pra pegar na casa toda, sendo uma rede com um nome e a secundária com outro nome. Mas nunca fiz um procedimento assim usando um aparelho que é modem/roteador e de outra operadora, entendeu?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Wireless mode Access Point, configurar o Powerbox para ser servidor DHCP no Wireless LAN, obter DHCP pelo WAN, conectar o modem da NET com ethernet padrão da porta LAN na porta WAN do Powerbox e se o modo Gateway no Powerbox não funcionar ou não tiver, terá de ser router e talvez configurar alguma rota estática no modem da NET para redirecionar as conexões de entrada para o Powerbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

pessoal eu não sei se estou no lugar correto!

mas eu tenho um powerbox e resolvi distribuir internet para os vizinhos. comprei mais um roteador dlik e um switch com 16 portas mas nao sei como proceder, como seria a ligação dos cabos e configuração ? me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/07/2015 às 13:47, brubeiro disse:

 

modo bridge no powerbox? Eu quero justamente é distribuir a internet do modem do virtua, para o powerbox que tem um sinal de wifi excelente. Na casa da minha vó tem net virtua com o modem/roteador da Arris e lá usei um roteador da Dlink DI-524 como extensor do sinal wifi pra pegar na casa toda, sendo uma rede com um nome e a secundária com outro nome. Mas nunca fiz um procedimento assim usando um aparelho que é modem/roteador e de outra operadora, entendeu?

 

abraço

 

 

Eu estou com o mesmo dilema aqui em casa .. pois o modem Motorola SVG6582 é muito instável, e chegou até mesmo a resetar sozinho.

Enquanto o Modem GVT PowerBox V5471 funcionava perfeitamente.

 

Para fazer o desbloqueio do PowerBox eu achei esse tutorial:

 

 

 

O que eu realmente queria era trocar o Motorala pelo PowerBox já que eu consegui desbloquear ele, mas não achei as configurações corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...