Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

É o seguinte, estou com um problema que ainda não consegui encontrar o defeito exato. Tudo começou quando meu pc começou a travar e desligar sozinho, no começo ele ligava logo apos travar e desligar, tempos depois começou a demorar pra ligar (apertava o power varias vezes até conseguir) acontecia que o led do HD não piscava e não aparecia nada no monitor (nem mesmo a tela de inicialização da placa mãe). Posteriormente peguei um pc de um colega com configurações semelhantes ao meu e fiz os seguintes testes:

- Coloquei meu processador na placa-mãe dele (funcionou normal). 

- Coloquei minha memória e meu processador na placa mãe dele(funcionou normal).

- Coloquei meu hd, memoria e processador na placa mãe dele (funcionou normal)

- Coloquei minha fonte, hd, memoria e processador na placa mãe dele (funcionou normal)

com esses testes realizados achei que so poderia ser a placa mãe com defeito, já que todas as peças funcionaram normalmente na placa mãe dele

com isso, pra confirmar que era a mobo, fui realizar os testes das peças dele em minha placa mãe:

- Coloquei o processador dele na minha placa mãe (funcionou normal)

- Coloquei a memória e processador na minha placa mãe (funcionou normal)

- Coloquei o HD, memoria e processador na minha placa mãe (funcionou normal)

- Coloquei a fonte dele, HD, memoria e processador na minha placa mãe (funcionou normal)

foi nessa hora que fiquei surpreso, todas as peças dele funcionavam em minha plca mãe e todas as minhas peças funcionavam na plca mãe dele  (deixei o pc ligado 3 dias, pois também achei que travava quando aquecia, mas não travou ficou normal)

Dai resolvi usar o velho e bom Hirens, fiz todos os testes e apenas deu Bad Blocks no hd, que foram corrigidos, todas as outras peças estavam normais. Assim resolvi montar meu pc com minhas peças e usei apenas o HD dele e funcionou normalmente ( deixei ligado 3 dias também). Dai pensei que era o HD, mas testei o PC dele com as peças dele e meu HD, e para minha surpresa funcionou perfeitamente (deixei ligado por alguns dias, não lembro o quanto). Resolvi montar o meu pc, completo, com todas as minhas peças, e pra minha surpresa ele ligou normalmente, usei por um final de semana, e o problema de travamento começou a voltar e posteriormente não ligava mais. Dai recoloquei o HD do meu colega no meu pc (assim que coloquei o HD dele no meu pc, ele não ligou de primeira, mas sim depois de algumas tentativas e depois funcionou normalmente)  e deixei mais de uma semana, e não travou de modo algum, funcionou perfeitamente . Depois coloquei o meu HD no pc do meu colega e também funcionou perfeitamente.

Dai constatei que:

- O meu HD e o HD do meu colega, funciona perfeitamente no pc do meu colega

- O HD do meu colega, funciona perfeitamente no meu pc

- O Meu Hd não funciona perfeitamente, em meu PC

- Todas as minhas peças funcionam perfeitamente na Placa Mãe do meu colega

- Todas as peças do meu colega funcionam perfeitamente no meu PC.

Meu Hd apresenta um barulho (após algumas pesquisas, algumas pessoas falaram que é normal Seagate apresentar barulho, não sei se é verídico)

Fiz algumas pesquisas e vi que algumas placas-mãe bloqueiam Hd com defeitos (não consegui encontrar informações sobre a minha), e por isso acho que o problema realmente está no HD. 

Gostaria de Saber se alguém já passou por algo parecido, ou alguém que queira me ajudar a resolver esse caso.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

PS.: Todos os testes que fiz, usei bastante o pc durante o tempo que ficou ligado, tentando ver se ele travava.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processador: AMD AMD PHENOM II X4 965 - Socket AM3 

Cooler Processador: Cooler Master Hyper T4

Placa Mãe: ECS - AMD A785GM-AD3 Black Series

Video: ATI RADEON HD5770

RAM: 8gb DDR3 1600MHZ - Kvr16n11/8

HD: 1TB - Seagate Barracuda 7200

Fonte: Cooler Master 460

Postado

Hm.. é um daqueles "causos bizarros".

1. Uma coisa simples que você pode tentar seria mudar a porta Sata que você utiliza. Vai que você tá com um problema naquela porta em particular. Analogamente, via que o problema seja na porta de força da fonte, que você está usando pra fornecer energia para o HD, ou no cabo Sata sendo usado.
  2. Já que você tem esse seu amigo camarada, peça novamente um HD emprestado, e tente fazer uma atualização na BIOS da placa mãe. Acho meio difícil que vá resolver, mas já que estamos com algumas estranhices da vida, não custa tentar.
  3. A seguir, você pode, também, tentar uma atualização de firmware no seu HD (se tiver uma no site da Seagate, usando o PC do seu amigo. Novamente, acho que não vai resolver, mas vai que....

É improvável que qualquer uma das coisas acima funcione, considerando tudo o que você falou. O mais certo mesmo é de que há defeito no HD. Mas pelo menos é melhor tentar alguma coisa que com sorte vai resolver, do que ficar parado sem fazer nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!