Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Porta WAN


Posts recomendados

Olá Pessoal !

 

Seguinte, meu roteador D-Link DI-524 está com defeito na porta WAN. Sei que a porta LAN pode substituir a porta WAN, mas o ideal é que o DHCP do roteador seja desabilitado. Correto até aqui ?? Porém não consigo acessar as configurações do roteador justamente por estar sem a porta WAN (deve ter queimado). Tem como acessá-lo também pela porta LAN ? 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 não acessam de maneira nenhuma.

 

Valeu!

Katito41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a porta LAN pode substituir a porta WAN. A porta WAN é a porta que faz o NAT (troca do IP externo para o IP privado). Você pode acessar as configurações do roteador pela porta LAN tranquilamente. Abra o CMD e digite "ipconfig", veja o endereço IP na linha "Gateway padrão", e digite na barra de endereços do navegador.

 

Você pode me dizer onde você viu sobre a porta LAN substituir a porta WAN ? Quero saber mais sobre. Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, boa tarde!

 

Há vários tópicos na internet a respeito de troca de porta wan por porta lan. Procure no Google "Porta LAN com função de WAN", "Trocar porta WAN por porta LAN", "Substituir porta WAN por porta LAN".

Nesse link tem um exemplo de configuração que não testei ainda. 

http://www.hardware.com.br/comunidade/configurar-porta/1065335/

No meu caso eu tenho o Roteador (com porta WAN queimada) ligado no Modem ADSL. No ipconfig só aparece o Gateway do Modem, sendo que eu quero entrar na configuração do Roteador (D-Link DI-524), mas não estou conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...