Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem Adsl Dlink 500B II Geração.

Funcionava perfeito minutos antes , não se foi coincidência minha esposa desligou o relógio para limpar o banheiro, o micro estava desligado mas so o modem ligado na energia.

Quando voltei e liguei o computador percebi que as luzes do modem que eram vivas estavam muito fracas e piscando inclusive o power que indica que ele esta na energia.

Então e internet não entrava desliguei o modem dos cabos, da tomada, usei aquele botão atrás dele que liga e desliga. Inclusive tirei da tomada.. A luz do power nunca ficou assim antes, ela é sempre acessa e forte.

Então depois de vários testes sem sucesso desisti, parecia que o ato de desilgar e ligar o relógio tinha causado algum dano no modem.

Depois de várias horas voltei e para minha surpresa ele estava com as luzes fortes foi so ligar o pc e esta funcionando até agora.

O problema é que como usou muito a internet neste intervalo comprei um TP link TD-8816 que nem usei ainda, esta na caixa.

Agora estou na duvida se devolvo o modem que esta na caixa, eles aceitam troca em até 7 dias ele custou R$ 70. Agora tenho medo de devolver e este pane que deu no modem pode ter sido sinal de algum problema que ele vai apresentar. Ele deve ter uns 2 anos de uso.

Ou se uso o TP Link no lugar do Dlink gostaria de saber qual dos 2 é melhor se vai ter algum ganho na velocidade ou não.

Dados

Minha internet é velox 5mb

Uso um roteador Tp Link daquel com 3 antenas

Mas meu pc é conectado via cabo so um notebook usa o wireless

Desde ja agradeço.

Postado

Bom o problema possa voltar não é uma garantia mais é melhor você fica com que já comprou se o seu modem falhar terá outro por via das duvidas fique com q você comprou, esse problema é na sua rede elétrica uma solução é chamar um eletricista para verificar os estado da correte elétrica da casa e se for uma rede antiga recomendo fazer a atualização para os novos padrão atuais, o modem pode sim influencia na velocidade da internet mas isso depende de quias portas são apertas e quais são usadas alem de outros fatores de qualidade de sinal da rede de telefone ser dor ADSL.

• 1 ano depois...
Postado

ae.. sabe dizer se voltou a acontecer e se achou a solução?! aconteceu com o meu tb.. só q só foi eu desligar ele com o botao atras e religar ele ja deu isso..
tinha vezes q acabava energia e quando voltava ele ficava assim.. aí dps d muito tempo ele ligava normalmente...
agora ele nao liga .. só fica piscando fraquinho umas luzes mas nao liga...
será q é a fonte?! nao consegui ligar com uma fonte multi volt aqui... 

Postado

Cara até hoje não descobri o que foi que aconteceu com o modem. Mas como minha internet deu problemas depois disso, o pessoal da Oi veio aqui e colocouo modem deles, pensei bem e parei de ficar comprando modem por conta própria, eles colocando o deles é melhor caso estrague eles mudam e agente não tem que ficar quebrando a cabeça. Ja que o serviço deles é tão caro no mínimo eles tem que se virar e deixar funcionando ok.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!