Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, esse problema é comum em notebook, porém aqui no meu caso é PC de mesa da Megaware, e teclado USB da Megaware. Este é o problema: quando ativo o Num Lock no teclado numérico ao lado, as letras ficam trocadas por números.

qwrty456
asfgh123

Tudo funcionava perfeitamente no Windows 7, até que hoje atualizei meu PC para Windows 10 e este problema surgiu. Uso muito o teclado numérico, e não é interessante ter que ativar e desativar o Num Lock em todas as operações.

Não achei solução em lugar algum, a não ser soluções para notebook que recomendam simplesmente desligar o Num Lock.

Resumindo: ele identifica o teclado como se fosse de notebook

Agradeceria muito se alguém ajudasse.

Valeu galera!

Postado

Talvez isso seja causado pela configuração do teclado no windows 10, já tentou ver se tem alguma configuração no driver do teclado no gerenciador de dispositivos? Ou se tem alguma opção para o teclado em dispositivos e impressoras no painel de controle?

Postado

Sim, já verifiquei o driver do teclado no gerenciador de dispositivos, e não há opções para configuração. Em dispositivos e impressoras no Painel de Controle, há opções para configurações do teclado, e região e idioma. Em configurações do teclado há apenas opções para configurar a repetição de caractere, e taxa de intermitência do cursor. Em região e idioma está definido Português (Brasil ABNT2) como padrão. Portanto, não encontrei soluções por estes caminhos.

Postado

Nesse caso eu não sei mais o que pode ser, deve ser que o windows 10 não esteja reconhecendo ele corretamente, talvez mais alguém aqui do fórum conhece uma solução e te ajude a resolver isso, por hora, terá que usar o num lock desligado

• 2 semanas depois...
Postado

Ontem, atualizei todos drivers do PC, e  após reiniciar, o problema persistia. Mas, hoje, ao ligar o computador, estava tudo normalizado. O teclado não está mais trocando letras por números.

Postado

Ontem, atualizei todos drivers do PC, e  após reiniciar, o problema persistia. Mas, hoje, ao ligar o computador, estava tudo normalizado. O teclado não está mais trocando letras por números.

Parecia que tudo estava resolvido, mas na verdade continua acontecendo. Algumas vezes quando inicio o Windows o teclado troca letras por números, outras vezes não. Parece que a falha acontece na inicialização do sistema operacional, quando os drivers são carregados. Quando coloco o computador para hibernar, e inicio novamente, o problema também aparece. O teclado está conectado ao computador através de uma porta USB. Quando desconecto e reconecto novamente o teclado na porta USB, ele volta a funcionar normalmente. Muito estranho! Como resolver este problema? Q4a3 será a ca4sa deste err6?

Pesquisando na internet percebi que outras pessoas passaram pelo mesmo problema utilizando o Windows 8.1 em computadores Megaware. Lembrando que no meu caso o problema apareceu quando atualizei do Windows 7 para Windows 10. Embora tenha encontrado na internet diversas pessoas buscando solução para este tipo de erro, em nenhuma das páginas que pesquisei houve apresentação de uma resposta que resolvesse o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!