Ir ao conteúdo

Segunda saída de som não funciona?

Fabsoldier

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Soundblaster pci 128 e uso minhas caixas de som no conector verde (audio out) mas eu tenho uma placa de video com saída pra TV e costumo usar bastante na TV. O problema é que sempre eu tenho que retirar o cabo das caixas de som para colocar os cabos que ligam a placa de som na TV.

Vi que existe uma segunda saída de som na Soundblaster, acho que é o conector preto mas ele não funciona, seria bom pois se ele funcionasse pois eu deixaria as caixas de som na saída verde e o cabo para a TV na saída preta.

Alguém já conseguiu usar a segunda saída de audio?

O que devo fazer pra ela funcionar?

Postado

Olá! Já tive uma placa de som igual a sua! É uma com amplificador e tudo já, né? A qualidade de som era muito boa, até então só troquei pela Live posteriormente porque a PCI 128 não suportava sistema de 4 caixas em ambientes normais, tipo, funcionando Media Player, Winamp, etc... porque parece que as duas caixas traseiras só funcionam quando utiliza-se recursos do Direct Sound... ou seja, em jogos funcionava perfeitamente! Aliás, claro que você precisa configurar pelo software dele para funcionar as 4 caixas e tal... MAs experimente, depois de tudo configurado, rodar um jogo que utilize efeitos, creio que todos os jogos descentes utilizam... tente ver, deve sair som nas caixas traseiras sem dúvida... aliás, som nas caixas traseiras seria desse conector preto aí que você diz estar sobrando...!

Queria saber também se não há como habilita-lo para normalmente funcionar no Windows, apesar que agora ficaria mais de curiosidade mesmo, porque nem a tenho mais... hehhe! :)

Mas de boa, se você tem muito trabalho para ficar trocando os conectores atrás do PC, pode também utilizar aqueles divisores de som de fones de ouvido, que tem um plug p2 stereo para conectar na placa de som e duas saídas para fones. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...