Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de um notebook (pretendo comprar até sexta-feira)


Jason Mello

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Estou precisando trocar de notebook urgentemente. Possuo um HP G42-320BR (i3, 3gb ram, 320gb hd) desde 2011 e já está bem fraco, além de defasado.

 

Pretendo utilizar o notebook para trabalhar (Illustrator, Photoshop, Corel Draw), assistir filmes (720p para cima) e jogar esporadicamente jogos não tão pesados:

 

Requisitos recomendados para um dos jogos mais pesados que jogarei:

 

CPU: Dual Core ou superior 
RAM: 1G ou mais 
Gráfico: Geforce 7600GS, Radeon 9550 posterior 

 

Qual notebook vocês me recomendam, vide custoXbenefício? Gostaria de pagar até no máximo R$ 2.500,00. Claro, se houver um notebook excelente e um pouco mais caro até posso pensar, mas estipulei esse preço, pois acredito que para as minhas necessidades um notebook não precisa ser tão potente (ou estou enganado?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jason,

 

Não vou poder ajudar muito porque estou no mesmo barco que você, pedindo orientação sobre marcas confiáveis para eu trocar o meu. Mas o que posso adiantar, que espero que ajude um pouco pelo menos, é que um i5 da série U dá conta do que você quer rodar, com no mínimo 6Gb de RAM.

 

O padrão agora é 8Gb, se conseguir um assim, melhor. E a maioria dos notes atualmente vem com processadores da série U, feitos para ultrabooks, para economizar bateria, não esquentar e permitir um equipamento mais leve. Os mais potentes, da série M ou QM são difíceis de achar e encontrados em notes bem mais caros.

 

Nessa faixa de preço que você falou tenho visto o pessoal comentar de alguns Asus, Samsung, Dell (mas esse eu tive muito problema então eu, particularmente, não compro mais).

 

Bom, espero que ajude a pelo menos dar uma direção do que procurar. Se mais alguém puder opinar...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jason,

 

Não vou poder ajudar muito porque estou no mesmo barco que você, pedindo orientação sobre marcas confiáveis para eu trocar o meu. Mas o que posso adiantar, que espero que ajude um pouco pelo menos, é que um i5 da série U dá conta do que você quer rodar, com no mínimo 6Gb de RAM.

 

O padrão agora é 8Gb, se conseguir um assim, melhor. E a maioria dos notes atualmente vem com processadores da série U, feitos para ultrabooks, para economizar bateria, não esquentar e permitir um equipamento mais leve. Os mais potentes, da série M ou QM são difíceis de achar e encontrados em notes bem mais caros.

 

Nessa faixa de preço que você falou tenho visto o pessoal comentar de alguns Asus, Samsung, Dell (mas esse eu tive muito problema então eu, particularmente, não compro mais).

 

Bom, espero que ajude a pelo menos dar uma direção do que procurar. Se mais alguém puder opinar...

 

Abraço.

Opa, boa tarde.

 

Entendo, estava tentado naquele Asus queridinho de todos (550LN), mas vou aguardar alguma promoção... Vi uns da Acer com um preço bacana também, mas não conheço muito a marca.

 

Não queria pagar mais de R$2.500,00 num notebook no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse X550ln é uma boa pedida, o problema é que o preço dele subiu demais (mais de 800 reais em 1 mes) e nao existe mais opção de 8 gb de Ram nem processador i7. Parece que ele sai de linha esse mes pra entrada da nova leva da Asus, se você nao puder esperar eu ficaria com ele ou o 5480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse X550ln é uma boa pedida, o problema é que o preço dele subiu demais (mais de 800 reais em 1 mes) e nao existe mais opção de 8 gb de Ram nem processador i7. Parece que ele sai de linha esse mes pra entrada da nova leva da Asus, se você nao puder esperar eu ficaria com ele ou o 5480.

 

O Vostro 5480 é muito caro, meu orçamento se limita em 2,500.00 reais.

Vi um Acer ( http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-e5-571g-57mj-intel-core-i5-5200u-15-6-4gb-windows-8-1 ) que me parece interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!