Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programa para edição de arquivos .gif


Posts recomendados

Mestres do CDH,

 

Problema com software para edição de arquivos .gif...

 

Eu uso PhotoScape... Na verdade, começei a usá-lo para editar imagens estáticas. Depois vi que ele também servia para alterar arquivos .gif. Eu queria aumentar o tamanho do arquivo .gif do meu avatar, para ele ficar maior (a imagem, não o espaço ocupado no disco)... Veja o que fiz com um que tenho aqui... São o mesmo arquivo, mas trabalhei em seu tamanho, digo, no tamanho que é apresentado na tela. Um ficou com o mínimo possível, o outro ficou com menos da metade do que o Photoscape permite. Se colocar no tamanho máximo, gera um arquivo de 6Mb, que não é comportado aqui pelo Fórum... O pequeno é de 16Kb, o segundo é de 1.62Mb...

 

msg-287365-0-36982300-1439602801.gif

 

msg-287365-0-76178800-1439602937.gif

 

A tela abaixo é um PS da Photoscape. Destaquei o ajuste de tamanho. Notei que se ajustar o tempo de exposição de cada quadro, não influencia no tamanho do mesmo...

 

msg-287365-0-76525100-1439603156_thumb.p

 

Será que seria existe um software em que se coloque o tamanho, em Bytes, que se quer e o sofware faça o ajuste automaticamente? Digo, aqui no fórum, se aceitam arquivos de até 50Kb, ou seriam 100Kb, para avatares .gif... Será que seria possível um software que se coloque o valor final do tamanho do arquivo e ele faça o ajuste automaticamente?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Photoshop e no Gimp, na hora de exportar você pode facilmente escolher uma qualidade final que assemelha ao tamanho de sua preferência.

@Milton Bragança,

 

Tentei usar os dois. Para o que eu gostaria, não serviram... O que eu queria era pegar um arquivo .gif de, vamos supor, 1MB, ou mais... De um tamanho grande, e transformá-lo num avatar pequeno, de no máximo 100KB, para ser usando aqui no fórum do CDH, ou outro fórum qualquer que aceite arquivos animados.

Esse que eu coloquei no meu perfil, achei que ficou legal, mas ficou muito pequeno... Anexei uma imagem do tela do mesmo para você ver...

 

post-287365-0-22133400-1440237224_thumb.

 

 

Usei os dois, o Photoshop e o Gimp. Parece ser muito bons para tratar imagens, mas tratar arquivos .gif não parecem ser muito adequados... Enfim...

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...