Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal  o meu laptop deu um problema aqui...

eu estava utilizando o W7 , mas então fiz  update para  o W 10....

o até ai tudo bem, mas em um dado momento  o pc deu uma travada. dai desliguei  o pc.

e ai nao quis mais ligar...

depois de tentar em resetar a Mobo, começou a aparecer o seguinte erro/:

post-701911-0-62976600-1439833549.jpg

se eu deixar  o pc ai parado sem fazer nada, essa tela some e aparece uma tela d windows , parecendo que vai iniciar :

post-701911-0-57259800-1439833607.jpg

mas, fica parada nessa tela um tempo, sem nada acontecer , e ai  o pc reinicia.

Enfim, entendo que formatar resolveria  o problema,porém tenho arquivos muito importantes no HD, e por isso não poderia formatar....

alguma forma de resolver este "impasse" ?

PS: tenho em uma pendrive,  o arquivo de  instalação do windows 10.

Postado

Salve.

Se você tem a iso do windows 10, faça o mesmo procedimento de instalação, porém ao invés de formatar, faça uma reparação do sistema. Ao fazer esse procedimento, ele vai perguntar se você quer formatar o disco ou manter os arquivos e configurações. Depois, melhor salvar os arquivos em outro local e formatar o disco. Tive o mesmo problema com meu pc, mas no meu caso preferi formatar. 

Se não der certo, para recuperar os arquivos seria melhor você ligar seu hd como escravo em outro pc. Se não tiver como fazer isso, resta a formatação e depois tentar recuperar os arquivos com o RECUVA. No meu caso, consegui recuperar 95% do que eu tinha no disco. Mas essas opções são em último caso. Acredito que a reparação do sistema deva funcionar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!