Ir ao conteúdo

GATEWAY PADRÃO NAO DISPONÍVEL

Ir à solução Resolvido por Ana Luíza Arruda,

Posts recomendados

Postado

oi gente, bem, estou com um problema muito incomun, pesquisei varios metodos e ainda nao resolvi meu problema.

Desde que atualizei o windows quando coloco o cabo de rede no computador a internet fica com aquela bandeirinha amarela dizendo "Rede nao identificada, sem acesso a internet". 

o que me intriga é que quando coloco o mesmo cabo no meu notebook a internet pega na hora.

Procedimentos que ja fiz:

CMD-um monte de comandos- falha

regedit - criar valor 64 e 32 bits9 (tentei os dois) com o nome de dhcpconnenable,...... - falha

Comintrep (um programinha que corrige possiveis alteraçoes na rede e em outras areas) - falha

Ja resetei o modem, criei outra rede, mas ainda persiste.

Por favorzinho galera alguem me salva!!

ps:sempre quando vou em solucionar problemas aparece " Gateway padrão nao disponivel" com um "X" vermelho.

Postado

Posta um print das tuas configurações de rede...

Pelo diagnóstico é como se tua interface tivesse com ip manual... nesses casos além de setar o ip manualmente tem que setar a máscara, o gateway e os dns primário e secundário...

Postado

Posta um print das tuas configurações de rede...

Pelo diagnóstico é como se tua interface tivesse com ip manual... nesses casos além de setar o ip manualmente tem que setar a máscara, o gateway e os dns primário e secundário...

Ja fiz isso também, ir la em protocolo ipv4 e colocar manualmente os ip e tal ne.. =(

Postado

Bom Dia Ana,

Tente o seguinte,

Abra o painel de controle>hardware e sons>gerenciador de dispositivos>adaptadores de rede

Selecione o adaptador de rede que está com problema. Clique com o botão direito do mouse, selecione atualizar driver, procurar software de driver no computador, clique em avançar e verifique se lhe aparece alguma outra opção de driver ali, se aparecer... troque.

Tive o mesmo problema ao atualizar para o windows 10, e depois deste procedimento, voltou a funcionar normalmente.

• Curtir 1
Postado

Bom Dia Ana,

Tente o seguinte,

Abra o painel de controle>hardware e sons>gerenciador de dispositivos>adaptadores de rede

Selecione o adaptador de rede que está com problema. Clique com o botão direito do mouse, selecione atualizar driver, procurar software de driver no computador, clique em avançar e verifique se lhe aparece alguma outra opção de driver ali, se aparecer... troque.

Tive o mesmo problema ao atualizar para o windows 10, e depois deste procedimento, voltou a funcionar normalmente.

Fiz isso também, cheguei até desinstalar o driver de rede e baixalo de novo, mas ainda não funcionou.. to ficando sem esperanças já.. =(

Postado

Dê uma olhada no gerenciador de dispositivos. Pegue também o modelo correto assim verificamos se existe driver para Windows 10. ;)

Sim ok, mas driver creio que nao seja, pois na casa de um amigo meu funcionou normal. isso ta me intrigando muito!!!  T.T

• Solução
Postado

PROBLEMA RESOLVIDO: Emfim galera, depois de tudo, cansei.
Usei o comando "voltar ao windows 7" , rapidinho ele voltou, e shazam! a internet agora pega de novo!
Um grande abraço e obrigada pela ajuda, esse forum é lindo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...