Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jcoli

tunel teredo

Recommended Posts

Bom dia,

Ao instalar a internet da Copel vim a descobrir que a mesma não fornece IPV4 publico, somente IPV6.

Como faço acesso externo as minhas maquinas atraves de VPN, Sistemas em Java/Web, preciso agora fazer atraves de IPV6.

A parte dos servidores não há problemas, já que não haverá mais NAT, o acesso ao servidor é direto no IPV6 publico dele (a Copel fornece um range /64 de IPV6).

Meu problema esta em conectar os micros que estão fora através do IPV6 onde só existe IPV4 publico.

Para contornar esse problema a MIcrosoft desenvolveu a interface Teredo, que prove um IPV6 publico e este trafega atraves do IPV4 (encapsulado dentro do IPV4), e "sai" na internet como IPV6.

Atraves do site https://mebsd.com/ipv6-ping-and-traceroute eu consigo pingar as 2 maquinas, a maquina com IPV6 da Copel e a maquina com Teredo, mas uma não "enxerga a outra.

Para conexão com IPV4 estou utilizando a Net Virtua.

O mesmo problema acontece com o Windows 8 também.

Alguem tem alguma ideia de qual é o problema e como soluciona-lo?

Abraços,

Jeferson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, a Net hoje disponibilizou o IPV6, com um range /64 (18.446.744.073.709.551.616 de IPs para cada cliente).

O IPV4 continua publico, mas até quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais