Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodolfo Siqueira

Tela EFI Shell Version 2.31 [5.8]

Recommended Posts

Boa noite amigos! Estou com um notebook positivo, modelo XS4210. 4gb de ram, 500gb HD e Intel Quad Core.

A máquina estava com o windows 8 instalado, onde eu queria instalar o windows 7. Tentei dar boot pelo Setup, mas sem sucesso. então tirei o HD e coloquei em outra máquina, desse modo, efetuei a instalação normalmente. Ao recolocar o HD na máquina, surgiu a seguinte mensagem.

EFI Shell version 2.31 [5.8]

Current running mode 1.1.2

Device mapping table

Press ESC in 3 seconds to skip startup.nsh, any other key to continue.

Com essa msg, cliquei em exit e abri o setup.

Mas nao consigo de jeito nenhum dar boot nesse pc. Todos is boots estão em UEFI.

Alguem pose me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
Estou com um problema parecido desde setembro com o notebook positivo modelo ZK3010 (Positivo DUO).
Eu fui instalar o windows 7, pois o usuário não deseja o windows 8. Apaguei completamente todos os dados do HD. E, segui para instalação do windows 7 64 bits. Inclusive segui um tutorial (http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html) para refazer algumas operações. Mas, é recorrente ocorrer o seguinte passo que entrar na tela EFI SHELL. Alguém encontrou alguma solução que não seja ir a assistência técnica da Positivo?

http://www.4shared.com/photo/K1Tr92exce/tela_efi_shell_112015_-_Cpia.html

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado César Platz, mas esta foi uma das primeiras ações que eu fiz.
Segundo estou entendendo estudando o caso lendo outros fóruns com questões similares a minha. Só tenho como dar boot em modelos como este via UEFI. Ou, ainda dando o boot pelo Shell. Porém, o que ocorre no caso do Shell é que não consigo digitar pois não há combinação para um dos caracteres que preciso utilizar. E, sim já tentei diversas combinações no teclado. Em tempo, o que ocorre agora, é que restaurei para os padrões de fábrica e consigo em parte iniciar o boot no windows 7, mas a tela congela na inicialização (na parte da logo do windows). Já mudei os hd's. Mas, o erro persiste. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais