Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do melhor.


Posts recomendados

Bom.. primeiro de tudo deixe eu me apresentar, me chamo Gustavo e sou do Rio Grande do Sul. Venho aqui pedir a ajuda de vocês para montar uma configuração completa. Pelas minhas pesquisas, cheguei a tres "kits". Vou informar primeiro os itens que não mudariam, em ambas as configurações:
Memória 8GB 1600Mhz Vengeance 2x

1TB Seagate 

CM Hyper T4 

Pasta Térmica Xigmatek G4512
 
Agora vamos a dúvida.
Vou montar um single 980TI ou um 2way 970, ao que me parece o sli está tendo vantagem no custo benefício. 
As tres configurações são:
1 - GTX 980TI G1 + Z97 + 4690k + CX 600w
2 - GTX 980TI EVGA SC + H97 + 4590 + CX600w [ Seria uma versão mais "custo/benefício" da primeira]
3 - GTX 970 EVGA SC + GTX 970 EVGA SC + 4690K + Z97-G45 + CX750W + EVGA Sldi Bridge 4-way 
 
Não pretendo jogar em 4K, em vez disso, pretendo jogar em um Philips 242G de 144hz.. Apesar de ser um monitor 1080P, busco uma média de 100-130FPS nos jogos mais pesados para poder usufruir dos "144HZ". 
 
Obs 1: Não optei por escolher AMD, e nem pretendo mudar de ideia, porque eu mesmo já tive e como a fama procede ela é uma loteria, vão ter membros que vão dizer que usam e não tem problemas, mas todos sabemos que são fracas de drivers e depois de uns tempos as placas começam a ir pro espaço..
 
Obs 2: Mesmo sendo uma configuração high-end meu orçamento está limitado, nada mais que isso.. 
 
Duvida 1: No SLI o 4690k seria suficiente, né? 
 
Duvida2: Aquele EVGA 4-way funciona normalmente em 2-way certo? Apenas me certificando disso.. 
 
Todas opiniões são bem vindas.
A quem responder, um muito obrigado. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Na moral, não vá com esse monitor. Eu já acho burrice 1080p 144hz TN, mas ai é gosto... agora, ESSE, em particular, não é bom. Já o vi em ação, e posso dizer, a qualidade das cores não é muito boa. Sério, vá com um monitor 1440p IPS, vai ser muito melhor de jogar. Sugiro o Dell U2515h. Eu decidi arriscar deixar or "144hz" de lado e pegar um 60hz em prol do 1440p; não me arrependo em nada dessa minha escolha.

     

  2. Gtx 980 ti > SLI Gtx 970. Nem pense duas vezes, vá na 980 ti direto.

     

  3. Pra quê 16gb de RAM? Vai fazer edição de vídeos por acaso?

     

  4. A CPU, depende. Se você pretender realmente jogar em 1080p 144hz, AI ela se torna um garagalo, e você quase precisa de um i7 4790k, só por causa do clock maior. Agora, se você ouvir a voz da razão e ficar com o 1440p, até mesmo um "réles" i5 4440 já te atende com folga.

     

  5. Cadê o SSD?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD já tenho. Sim, vou fazer edições.. uso o pc pra alguns programas da faculdade também e eles gostam de sugar uma ram. Nesse caso eu iria para um Benq então.. Eu realmente prefiro 144hz do que 60hz. Vejo a diferença porque 90% dos meus jogos são fps.. 980TI + 4770K se encontrar já seria suficiente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD já tenho. Sim, vou fazer edições.. uso o pc pra alguns programas da faculdade também e eles gostam de sugar uma ram. Nesse caso eu iria para um Benq então.. Eu realmente prefiro 144hz do que 60hz. Vejo a diferença porque 90% dos meus jogos são fps.. 980TI + 4770K se encontrar já seria suficiente? 

Sim... embora eu continue insistindo que, se não for competidor profissional, é mais vantagem pegar uma imagem bem mais bonita do que uma um pouco mais fluida. Mesmo jogando só FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando da maneira correta, seria a escolha mais inteligente um IPS 29 por esse valor. O problema é que esse monitor tem apenas suport a freesync. Teria que pegar uma Fury. E sinceramente não gosto daquela placa. Vou pegar um Benq ou Asus de 144HZ e ser feliz nos modos competitivos.. 


Mas muito obrigado pela ajuda, vou procurar um 4770k para comprar, porque o 4790k por 1700 não me serve, fora da realidade pagar isso tudo nele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...