Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores, sou novo no Clube do Hardware e trabalho com informática a mais ou menos 7-8 anos.

Porém essa semana me deparei com uma problema que não estou conseguindo solucionar e queria a atenção dos senhores para me auxiliarem a resolver este problema, sem mais delongas vamos lá.

Formatei a máquina de uma cliente a um dia atrás, que estava com muitos vírus impossivel de manusear. Fiz o Backup num HD externo que usamos para este fim aqui na empresa. Porém quando fui voltar o Backup lembrando que a máquina era Windows 7 e eu instalei o Windows 7 novamente, notei que ela estava da cor verde , assim como todos arquivos nela , não aceitando copiar nem abrir. Tentei vários tutoriais na internet , vários videos tentando mudar as permissões onde disse que o problema seria permissão porém todas as tentativas possiveis eu nao consegui. ACREDITEM RODEI O GOOGLE INTEIRO.

Então como preciso dar uma resposta rápida e visto que aqui existem pessoas bem mais experientes que eu , gostaria de um auxilio , vou colocar as prints embaixo. obrigado

post-780785-0-74620000-1441828052_thumb.

post-780785-0-60981200-1441828055_thumb.

post-780785-0-13038100-1441828058_thumb.

post-780785-0-21915300-1441828061_thumb.

Postado

Quando se faz um backup manual de um hd comprovadamente infectado por vírus é conveniente escanear esse backup com no mínimo 3 ferramentas... um bom anti vírus, um anti malware e um anti worm para só então restaurar o backup. você fez isso???

Postado

Os arquivos estão criptografados, você tem que importar o certificado de criptografia do antigo usuário para ter acesso aos arquivos. Não adianta criar um novo usuário com a mesma senha que o acesso não vai voltar você tem que importar o certificado de criptografia. O nome verde nos nomes dos arquivos indica que foi criptografado.

• Curtir 1
Postado

Os arquivos estão criptografados, você tem que importar o certificado de criptografia do antigo usuário para ter acesso aos arquivos. Não adianta criar um novo usuário com a mesma senha que o acesso não vai voltar você tem que importar o certificado de criptografia. O nome verde nos nomes dos arquivos indica que foi criptografado.

ah entendi , porém nao tenho o certificado mais pois formatei a maquina , já era ne?

Postado

Talvez o ciente tenha feito backup do certificado em pendrive ai é só pedir o certificado e importar. Você também poderia usar um programa de recuperação de partição, voltar a entrar no Windows que você já formatou exportar o certificado, formatar e no novo windows importar o certificado.

Aqui tem mais informações de como exportar\importar certificados e chaves privadas:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/import-export-certificates-private-keys#1TC=windows-7

Postado

eu realmente não tenho mais acesso ao hd pois ja esta usando ele com windows e tudo mais mesmo usando programa de recuperaçao os dados ja estariam sobrepostos , so me restou os arquivos anexados que mandei para vocês :(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!