Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ricardo_br

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.557
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

371

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Suporte de Desktop
  1. Acho que tem que apontar para a imagem ESD ou WIM não somente para a pasta sources: dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:d:\x64\sources\install.esd /limitaccess adicionado 25 minutos depois Eu fiz o processo aqui em um Windows de 32 bits e deu certo apontando apenas para a pasta sources: Me diz uma coisa seu Windows é 64 bits? E também pelo que vi a sua versão é a última (Fall Creators Update compiliação 16.299) mais os arquivos de instalação que você tá tentando usar também são dessa versão ou são de uma versão mais antiga? Por que o problema pode estar ai você pode estar tentando substituir arquivos novos por mais antigos ai eu recomendo você baixar a última versão do Windows com o Media Creation Tool (Ele sempre baixa a última versão oficial do Windows) e tentar novamente ou então tente sem o parâmetro "/limitaccess" ai ele vai usar o Windows Update para baixar arquivos e pode ser que seja mais demorado use sua internet mais pode resolver o problema de arquivos mais antigos na fonte.
  2. Só porque você colocou o google chrome para salvar no HD isso não quer dizer nada apenas que o arquivo de instalação será salvo no HD. Por padrão em um sistema de 64 bits os programas 64 bits são salvos em: C:\Program Files\ (C:\Arquivos de Programas\) E os programas de 32 bits são salvos em: C:\Program Files (x86)\ (C:\Arquivos de Programas (x86)) A maioria dos programas permite alterar o local padrão onde eles são instalados durante a instalação. Basta ficar atento nas opções do assistente de instalação lá. Se você está com falta de espaço em seu SSD também poderá mudar o local padão de seus arquivos pessoais tipo Documentos, Músicas, Vídeos, Imagens. Basta clicar com o botão direito nelas no Explorador de arquivos, Propriedades ai a guia local. No Windows 10 você também pode definir isso em: Configurações -> Sistema -> Armazenamento Também sou especialista em mover a pasta "Arquivos de programas" por exemplo se quiser mover a pasta inteira Arquivos de programas para o HD normal tem um vídeo onde eu ensino a fazer no Windows 7 Tô pensando em fazer um vídeo desses para Windows 10 em breve (não deve ser muito diferente). Um abraço e espero ter ajudado
  3. O screenshot que você postou já diz qual é o erro: "Não foi possível localizar os arquivos de origem". O DISM quer que você especifique de onde ele deve copiar os arquivos bons para substituir os arquivos corruptos em seu computador. Digamos que F é seu pendrive ou imagem montada com os arquivos de instalação: dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\sources /limitaccess ou dism /online /cleanup-image /restorehealth /source:F:\x64\sources /limitaccess
  4. @Anderson Lucas Nunca da para ter 100% de certeza até porque os antivírus só reconhecem os vírus conhecidos em seu banco de dados que deve ser atualizado sempre de tempos em tempos. Você pode ter perfeitamente um vírus em seu computador que não é reconhecido pelo seu antivírus por ser um vírus muito novo que ainda não foi incluído no banco de dados do seu antivírus. Mais usando um antivírus atualizado de qualquer forma você vai estar mais seguro do que se não usasse nada. Tente os escaneamentos mais completos tipo escaneamento de boot e os que fazem um escaneamento mais detalhado (mais demorado) para aumentar as chances de capturar o maior número de vírus possíveis pois alguns não são capturados pelos escaneamentos rápidos e superficiais dos antivírus.
  5. Tente se lembrar a que a senha pode estar relacionada. Talvez a data de nascimento sua ou de alguém que você conhece. Pode ser alguma senha fácil de adivinhar que você estava testando tipo 123, abc ou algo assim?
  6. Olá deve ser vírus sim, porque mais alguém iria se disfarçar de algo que não é e te iludir para executar um arquivo? Não sou craque em arquivos batch mais parece que o código faz alguma modificação relacionado a data do computador. Se tiver uma imagem do sistema salva em algum lugar eu recomendo usar ou um ponto de restauração de antes de executar o arquivo cmd. Depois use um antivírus atualizado para fazer um escaneamento completo do computador.
  7. Um Trojan é um "Cavalo de Toia" em português. Veja aqui de onde vem o nome: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalo_de_Troia É um arquivo que se disfarça de uma coisa que não é para iludir o usuário a executar um arquivo malicioso. Por exemplo um hacker pode fingir que é um amigo seu enviando um cartão de "Feliz Aniversário" para a vitima. Depois que a vítima clica para abrir o falso "arquivo" é executado um código malicioso em seu computador que faz com que um hacker tenha acesso remoto total do computador da vítima como se fosse o teamviewer ou "Área de trabalho remota" só que sem autorização ou conhecimento da vítima. Com o trojan rodando no computador da vítima o hacker poderá ver o que a vítima está vendo, capturar tudo que a vítmia digita em seu teclado, roubar suas senhas, fazer download, upload ou deletar arquivos no computador da vítima, dar cliques com o mouse ou digitar no teclado do computador remoto como se fosse a vítima, obter acesso a contas de e-mail, facebook, internet banking, roubar fotos íntimas entre outras coisas.
  8. Aqui está o link oficial da microsoft para baixar o Windows 7: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/ Acho que antes dava para baixar sem ter uma chave mais de uns anos para cá eles exigem que você forneça uma chave válida para baixar o Windows 7 o que eu acho estranho já que não adotam o mesmo procedimento para Windows 8, 8.1 e 10.
  9. Bug Icone de Atalho

    Os atalhos que não são os padrões ficam nessa pasta: %userprofile%\appdata\Roaming\Microsoft\Windows\Network Shortcuts Por exemplo se você quiser criar uma pasta que apareça lá em "Meu Computador" no Explorador de Arquivos basta criar um atalho e copiar para esse local que vai aparecer lá. Então no seu caso eu recomendo apagar qualquer coisa que tenha na pasta "Network Shortcuts" pois por padrão ela fica fazia. Os atalhos padrões (Àrea de trabalho, Downloads, Músicas, Vídeos, Documentos e Imagens) ficam armazenados nesse local no registro do Windows: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MyComputer\NameSpace\ Dentro da chave NameSpace vai ter as GUID (Global Unique IDentifier) das pastas padrão. Eu recomendo apagar tudo que for diferente das pastas padrão: {1CF1260C-4DD0-4ebb-811F-33C572699FDE} = Músicas {374DE290-123F-4565-9164-39C4925E467B} = Downloads {3ADD1653-EB32-4cb0-BBD7-DFA0ABB5ACCA} = Imagens {A0953C92-50DC-43bf-BE83-3742FED03C9C} = Vídeos {A8CDFF1C-4878-43be-B5FD-F8091C1C60D0} = Documentos {B4BFCC3A-DB2C-424C-B029-7FE99A87C641} = Área de trabalho * Se seu Windows for 64 bits vai ter também a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MyComputer\NameSpace\ Essa chave é para compatibilidade com programas 32 bits para onde você deve seguir o mesmo procedimento que na primeira chave, apague tudo que for diferente das pastas padrão. Quando terminar de apagar reinicie o computador ou finalize o Explorador de arquivos e abra ele novamente para que as alterações tenham efeito.
  10. Bug Icone de Atalho

    Sabe dizer como isso aconteceu? (Não acredito que isso seja vírus).
  11. Olá amigo, para que usar o rufus se o próprio media creation tool já sabe criar um pendrive bootável? O media creation tool já cria o pendrive do jeito certo não precisa configurar nada.
  12. Eu pesquisei em alguns sites e encontrei 2 métodos para desabilitar o "Update Orchestrator" no agendador de tarefas sendo que quando você tenta desabilitar ele no Agendador de tarefas recebe erro de usuário não tem permissão para desabilitar: Windows 10 forums: 1. Faça backup da chave abaixo no registro: HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\Update Orchestrator\Scheduled Scan 2. Apague a chave do registro do windows A tarefa não será mais executada. Para voltar as atualizações automáticas restaure o backup do registro. * Eles também explicam como desabilitar a tarefa é só olhar no link mais parece que isso causa mensagens de erro e não é mais possível ativar a tarefa no gerenciador de tarefas. Ghacks.net Execute um prompt de comando elevado e execute os seguintes comandos: takeown /f "%WINDIR%\System32\UsoClient.exe" /a icacls "%WINDIR%\System32\UsoClient.exe" /inheritance:r /remove "Administradores" "Usuários autenticados" "Usuários" "Sistema" * Para voltar as atualizações ao normal execute o seguinte comando: "%WINDIR%\System32\UsoClient.exe" /reset
  13. Só posso confirmar que desabilitando o Windows Update, e colocar na guia "Recuperção" em primeira, segunda, terçeira falha "Não executar nenhuma ação" e zerar contagem de falhas após 9999 dias não deu certo aqui. "O Upgrade Assistant" que faz a atualização de uma versão de recursos do Windows provavelmente ativou ele novamente. @Matheus ZTH Eu desconfiava do Upgrade Assistant mais agora que você falou desse "Update Orquestrator" vou dar uma olhada nele também. adicionado 3 minutos depois A descrição do "Update Orchestrator Service" em serviços é interessante: "Gerencia Atualizações do Windows. Se interrompido, seus dispositivos não poderão baixar e instalar as atualizações mais recentes." Sendo que é exatamente isso que buscamos....
  14. Você está em um perfil temporário. Faça backup de seus dados que estão no seu perfil real. Acredito que é só reiniciar o computador que vai corrigir o problema automáticamente. Não cometa o erro de copiar os arquivos de seu perfil verdadeiro para esse perfil temporário pois tudo que tá no perfil temporário será apagado. Acredito que é só reiniciar o computador que o problema será resolvido e poderá entrar em seu perfil normal.
  15. 1. Entre na BIOS e abra a guia Boot 2. Coloque o modo "Launch CSM" como "Enabled" 3. Entre na guia: Security e desbilite o "Secure Boot Control" Pressione a tecla F10 para salvar as alterações 4. Reinicie o computador pressionando a tecla ESC e no menu de boot escolha o pendrive com a mídia de instalação do Windows 10 adicionado 16 minutos depois Você vai instalar o Windows no HD SSD e usar o outro para dados? É um notebook bem potente em parabéns.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×