Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ricardo_br

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.666
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

389

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Suporte de Desktop
  1. Acredito que sim. RAID1 mantém uma cópia completa de cada de cada arquivo em ambos os HDs que fazem parte do RAID.
  2. Acredito que não consiga acessar o disco de 500GB porque está em RAID. Instale os drivers do RAID nesse Windows 8 que você instalou e veja se consegue acessar. Se não der certo você tem que desfazer o raid pela BIOS, entrar pelo ambiente de recuperação, entrar no diskpart, dar um clear em cada HD (o de 500 e o de 30GB), entrar na BIOS novamente e configuarar o raid novamente. Veja no site do fabricante do seu notebook se lá tem instruções especificas para instalação de sistema operacional em notebook com MSATA.
  3. @Tuco Almeida sim se o HD do notebook está funcionando é só copiar os arquivos do HD do notebook para o HD do PC. Ou tem algum problema com o HD do notebook?
  4. Você tem algum Windows instalado nesse HD externo? Essa pasta users é de um Windows que está ou estava instalado no HD externo. Se já não tem mais o Windows instalado ou você não usa mais esse Windows que está no HD externo você pode apagar essa pasta. Provavelmente você está recebendo essa mensagem porque não tem permissões para acessar essa pasta. Para poder ter acesso a pasta e suas subpastas você tem que se tornar "Proprietário" da pasta e suas subpastas e arquivos, depois de se tornar proprietário você da a seu usuário permissões totais para a pasta, subpasta e arquivos e vai poder apagar a pasta.
  5. Você tem uma smart TV com entrada para USB? Comigo também aconteceu isso uma vez com um pendrive que ficou em formato RAW e estranhamente eu conseguia ver as pastas pela TV mais pelo computador não.
  6. Os arquivos desapareceram do HD depois da queda de energia? Favor dê mais detalhes do ocorrido?
  7. Caso você tenha feito download do programa tente baixar ele novamente pois ele pode ter sido corrompido durante o download. Verifique também se o programa é compatível com o sistema operacional que você tá usando. Se ele foi feito para uma versão anterior do Windows você pode ainda tentar o modo de compatibilidade clicando com o botão direito do mouse sobre o executável, Propriedades, Compatibilidade.
  8. De forma geral o Windows 10 e bastante desrespeitoso com o usuário quanto as atualizações. A Microsoft removeu a opção de desabilitar atualizações automáticas e reinicia o computador mesmo sem autorização do usuário. Acho que tem um tutorial aqui no CDH de como desabilitar as atualizações definitivamente mais é bastante complicado seguir todos aqueles passos.
  9. Nas versões professional do Windows você pode usar o Editor de diretiva de grupo: Configurações do Computador -> Modelos Administrativos -> Componentes do Windows -> "Não exibir a opção 'Instalar Atualizações de Desligar' na caixa de diálogo Desligar o Windows" = Habilitado Nas versões Home e Single Language você pode modificar o registro do Windows nesses locais: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU "NoAUShutdownOption" = 1 (Dword) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsUpdate\Auto Update\UAS "UpdateCount" = 1 (Dword) * Se as chaves ou valores não existirem você tem que criá-los. adicionado 49 minutos depois @Marinaldor A tal tela "azul" que você viu era tipo que aparece aqui na foto a esquerda ou a direita? Porque a da direita e uma tela normal de atualização.
  10. Parece que o cache de miniaturas e sempre recriado quando atinge em torno de 700 MB em tamanho segundo o cara que fez o tutorial.
  11. Esses 10.5 GB de memória é sua memória física + o tamanho do seu arquivo de paginação também conhecido como memória swap.
  12. Copie as dlls pelo ambiente de recuperação usando os comandos copy, xcopy ou robocopy. Provavelmente está dando erro porque os arquivos estão em uso e não podem ser substituidos enquanto estão sendo usados pelo sistema.
  13. A partir do Windows Vista ou 7 o Windows é capaz de fazer backup de imagem do sistema sem qualquer software de terceiros mais se você quer usar um tem os seguintes: Gratuitos: Clonezilla, doClone, FSArchiver, G4L, g4u, Partimage, Partclone. Pagos: Acronis True Image, EaseUS Partition Master
  14. Aqui achei uma lista de alternativas para Hiren's bootCD porque afinal ele já não é mais atualizado a vários anos e alguns programas podem não funcionar mais em computadores modernos: https://alternativeto.net/software/hiren39s-bootcd/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×