Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

No momento estou escrevendo no meu desktop, já que não consigo acessar o forum sem erros pelo notebook.

É o seguinte, pouco tempo instalei o Windows 10 de 64 bits no meu notebook ASUS X550L Intel Core-i5 4200u - 1,6GZ (2,1Gz no turbo) 8 GB RAM e HD de 500GB. Antes era Windows 8.1.

No começo tava indo bem, só um programa ou dois que não funcionavam direito, mas era o de menos já que tinha outros programas que o substituía. Recentemente, os programas que rodavam bem começaram a falhar. Eu pensei que era vírus, trojan ou algum erro. Passei Avast, Malwarebytes e CCleaner pra retirar qualquer arquivo malicioso ou inútil, nada! Eu reiniciei o notebook pra ver se melhoraria, mas ao fazer login já apresento os seguintes problemas:

1- Demorou mais pra logar do que o normal.

2- Alguns programas que iniciavam junto não foram iniciados, como de gráficos.

3- Não tem som.

4- Papel de Parede sumiu do nada.

5- Não abre o menu iniciar e nem abre opções quando clico em cima do botão iniciar.

6- Ocorre um erro quando tento abrir qualquer pasta.

7- No Chrome, acessando as páginas, como por exemplo o próprio forum, não carrega totalmente e não consigo mexer na barra de rolagem. Além de ocorrer um erro no plugin.

8- Não consigo logar no OneDrive e começou pedir pra logar do nada, antes era automático.

Antes de começar esses erros, estava rondando normal e eu editei e renderizei um vídeo, porém o vídeo não rodou no meu notebook, mas passei para desktop e rodou normalmente. Antes de passar Avast, Malwarebytes e CCleaner eu estava com Skype ligado e tentava ver algum vídeo no Youtube, mas não davam player nem no Chrome e nem no Opera. Foi aí que fiz todo esse procedimento e reiniciei o notebook.

Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar? Algumas coisas eu dependo do notebook.

Postado

tente usar a restauração do sistema amigo, pode ser que resolva..

Como é o procedimento no Windows 10?

EDIT: Esqueça, não tem como. Preciso acessar pelo menu iniciar e como disse, não abre.

Postado

Ok! Eu conseguir resolver o meu problema, vou contar como:

1- Reiniciei apertando a tecla SHIFT e sem soltar, aí vai abrir umas opções.

2- Escolhi a opção que tem o ícone de chave de fenda e chave de boa (Não lembro o nome da opção).

3- Depois vai nas opções avançadas.

4- Escolhi a opção pra inciar no modo de segurança.

5- Reiniciei e no modo de segurança, removi o Avast e reiniciei novamente.

Pronto! Tudo voltou a normal, estou usando Windows Defender por enquanto. Foi essa a solução que resolveu o meu problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...