Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a internet com um modem gigaset 201a e um roteador linksys wrt54g e de uns tempos para cá estou tendo problemas em visualizações de vídeos online.Qualquer site de stream o vídeo simplesmente para de carregar, youtube, globo,twitchtv... já formatei o computador para tirar o peso da consciência e o problema persiste.Os drivers estão todos atualizados e a GVT diz que não tem nenhum problema.Será que o problema está na placa de rede ?

Edit: O problema se estendeu para as páginas também, algumas vezes ficam carregando e não terminam, tenho que atualizar a página.

• 2 semanas depois...
Postado

Já tentou usar direto no modem sem roteador ou usar outro modem? 

Tentei e o problema continua.Meu irmão disse que no notebook está ocorrendo o mesmo problema.

Postado

Boa noite, no caso tente alterar o MTU de seu modem e veja se melhora sua navegação... nesse link tem uma instrução de como calcular o valor:

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

Obs: Como você tem um modem e um roteador indico que faça os testes sem seu roteador, ou seja, ligando seu computador direto no modem e alterando o MTU no seu modem.

Espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado

Boa noite, no caso tente alterar o MTU de seu modem e veja se melhora sua navegação... nesse link tem uma instrução de como calcular o valor:

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

Obs: Como você tem um modem e um roteador indico que faça os testes sem seu roteador, ou seja, ligando seu computador direto no modem e alterando o MTU no seu modem.

Espero ter ajudado

Obrigado pela dica, mas não funcionou.Os vídeos do youtube aparentemente pararam de apresentar problema, mas continua nos outros e as páginas que as vezes não carrega direito.

Postado

Meu irmão disse que no notebook dele não estava travando(acho que ele deve ter entendido errado quando perguntei) e fiz o teste no note dele e realmente rodou liso.Abri a mesma video aula no meu computador e poucos segundos depois parou de carregar.No youtube ele chega a travar mas em seguida volta a carregar, em sites como o G1, UOL e Alfaconcursos, que o stream é diferente os videos travam e tenho que abrir novamente, sendo que nesse último há um limite de visualizações.Já liguei o modem direto no computador e o problema continua.

Basicamente é isso que acontece.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!