Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera..

Estou montando minha maquina com as seguintes configuraçoes:

H81M-A/BR
I3 4160
R7 260x
Corsair 430w
8gb Kingston Fury 1833 mHZ (1 pente)

Montei tudo certinho, liguei, acessei a bios sem problema. Isto eu estava com 2 hds instalados, 1 ssd e 1 hdd, além do drive de cd. Quando fui instalar mais um hdd, tirando as conexões do drive de CD, ao ligar o pc, ele acabou ligando normal, desligando rapidamente, ligou de novo e não deu video. A partir dai fiz uma serie de testes:
Troquei o jumper de lugar pra reiniciar a BIOS
Tirei a bateria
Tirei o HD novo
Desconectei todos os HDs
Tirei a placa de video

E nada resolveu. Sera que queimou um componente da placa-mãe? Tem a possibilidade de ser algo na memória ou placa mãe?

Postado

Boa noite, antes do segundo hdd, ele ligou normal?

Sim.. Fiz um teste com outro pente de memoria e deu o mesmo problema.. Creio que seja problema na placa mãe mesmo

Postado

Uma coisa que eu suspeito é a seguinte..

Minha fonte (CX430M) possui o conector de 24 pinos e outro de 8 pinos, podendo destacá-lo, ficando com 2 de 4 pinos.. 

Um desses dois conectores de 4 possui a descrição "CPU" e outro não, o que me leva a crer que o principal é o que tem a descrição.

Ao montar a fonte no gabinete, eu acho que não me atentei a isso e liguei qualquer um dos dois, possivelmente o sem descrição. Isso pode ter afetado a placa? 

• Membro VIP
Postado

Mas chegou a iniciar o windows?

Ambos os fios são da CPU, não há problema em ligar qualquer um deles. Há problema caso conecte ele na placa de vídeo no lugar do cabo PCIexpress. ou conectar o cabo PCIexpress no lugar do da CPU.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!