Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Galera Estou Com o Seguinte Problema Estou tentando a um tempo atualiar para o windows 10 porém tenho tido problemas na instalação o problema e o seguinte ele trava na tela de boot n chega nem a iniciar a formatação. a tela e aquela onde fica um bolinha girando ( a bolinha demora pra aparecer) e ainda sim fica horas ali se eu esperar bastante tempo ate sai daquela tela porém prossegue com a instalação lenta, ja tentei atualizar de varias formas, atraves do windows update , baixei a iso passei pro cd, tentei por pendrive e o mesmo erro continua alguem ai sabe como resolver? o mesmo erro também fica no windows 8, pensei q poderia ser o processador mas ele consta na lista de compatibilidade da intel e naquele simbolo da um windows q fica na barra de tarefas pra fazer o teste e ver se vai pegar diz que pega normal, soq na hora de formatar não vai :/ assim ta osso, meu pc é um positivo ( n sei a marca comprei em 2009). ja formatei o pc do zero pra tentar instalar  o windows mas mesmo assim n foi.

meu processador é um core 2 duo E7500 2.93Ghz 2.94Ghz

Placa de video Nvdia gt210

Placa Mãe Positivo POS-MIG31AG

Memoria Ram 4gb

Hd de 500gb

a tela q to falando e essa aqui \/

7360.windows_2D00_8_2D00_clean_2D00_inst

trava nessa tela e fica horas nela.

PS: Atualmente estou usando Windows 7 32bits(Original)

PS²: se eu desligar o pc durante esse processo recebo o seguinte erro

0xc1900101 - 0x20017

a instalação falhou na fase SAFE_OS com um erro durante a operação BOOT

Postado

Iniciei umas experiências com W8.1 e W10. O que notei por enquanto é:

1) O BIOS tem que ser compatível ou estar em UEFI com inicialização em modo seguro;

2) Não é possível instalar o W10 numa instalação limpa (até consegue, mas não vai poder validá-la). Precisa ser um upgrade do W7 ou W8/8.1;

3) Do W7 para o 10 direto, é poucas as chances de dar certo em máquinas mais antigas;

4) Ao iniciar a instalação, quando chegar no HD para particionar, exclua TODAS as partições e comece do zero. Se quiser manter a pasta OLD, não formate e apague apenas as partições em que estão a reservada para sistema, recover e outras, deixando a que tem o sistema e mandando instalar em cima;

5) Do W7 para o 8 ou 10, haverá uma alteração do gerenciamento de inicialização de MBR para GPT. Isso pode causar artefatos em alguns equipamentos. Dependendo do caso, zerar o MBR pode ajudar;

6) Antes de iniciar um upgrade, verifique com o fabricante do equipamento se ele suporta essa modernidade e se há drivers para o dito cujo;

7) A chave da licença do W8, 8.1 e 10, quando o equipamento já vem com um do desses SO's, pode estar gravado no BIOS, fato que pode trazer uma dificuldade extra de fazer a instalação. Ainda não descobri como contornar ou método correto de instalação;

8) As melhores fontes de informação encontradas para resolver qualquer situação foram o Fórum do Clube do Hardware, Microsoft (nos tutoriais, nas FAQ's e na comunidade), no Techmundo e, com poucas coisas úteis, no Baboo;

9) Quando pedir ajuda no Fórum do Clube, aguarde as respostas com paciência. Temos muitos mestres que já estão experts no assunto e darão dicas valiosíssimas sobre o assunto. Apenas aguarde, se puder. Caso não possa esperar, procure ajuda profissional;

10) Se sua cópia de qualquer um dos sistemas for pirata, nem comece e nem peça ajuda. Você será pego pelo sistema que a Microsoft criou justamente para descobrir os bandidos. Cedo ou tarde, o pirata dança no W10;

11) Se tiver problemas com sua chave original, não perca tempo, ligue diretamente par MS o mais rápido possível e receba as instruções de um atendente;

12) 99% dos vídeos que encontrei no Youtube foram inúteis ou "chuva no molhado". De nada serviram no meu caso;

13) Se insistir na pirataria, um aviso: Para W8,8.1 e 10, todos os cracks tem vírus.

Dá muito trabalho descobrir o que acontece, mas não significa que seja impossível ou que não dê para fazê-lo. Tem que ir testando todas as alternativas. Se tiver dados que queira manter, faça backup seguro SEMPRE. Em hipótese alguma comece se seus dados são imprescindíveis, sem salvá-los antes. Isso poupará muitas dores de cabeça. O que descrevo acima foram minhas experiências. Sobre pirataria, foi uma constatação em relação à dicas furadas de resolver conflitos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...