Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Estou dando um Upgrade no meu PC, e eis as peças que pretendo comprar:

Placa de Video Sapphire Radeon R9 270X 4GB GDDR5 256bits

Memória RAM HyperX 8GB 1866mhz (achei barata, pretendo comprar outra igual mais pra frente)

Placa mãe ASUS M5A97 LE R2.0

Pretendo manter meu processador atual, um Phenom x4 955 Black Edition e minha fonte Antec EarthWatts 500W.

Minha placa de vídeo é uma Radeon HD5850 1GB GDDR5 256bits e placa mãe uma BIOSTAR TA800GB+ com 4GB de memória RAM 1333MHz em dual channel.

Vocês que manjam, o que me dizem desse upgrade? É tudo compatível? Tem opções melhores na mesma faixa de preço?

Vou investir cerca de 1800 reais nesses três componentes.

Foco em desempenho em jogos atuais, PTC CREO e Solidworks.

Valeu!

Postado

@eduusalem

Essa R7 270X 4GB deve estar no preço de uma R9 380 / R9 280 / R9 280X / GTX 960.

A placa-mãe é boa.

Memória também. 

Obrigado pelo retorno @Math.Pi

O preço mais em conta da 270x que achei foi R$899,00. Não encontrei uma equivalente ou superior como essas que você citou abaixo de R$1000.

O que achou de preço? Justo?

Postado

Senhores,

Estou dando um Upgrade no meu PC, e eis as peças que pretendo comprar:

Placa de Video Sapphire Radeon R9 270X 4GB GDDR5 256bits

Memória RAM HyperX 8GB 1866mhz (achei barata, pretendo comprar outra igual mais pra frente)

Placa mãe ASUS M5A97 LE R2.0

Pretendo manter meu processador atual, um Phenom x4 955 Black Edition e minha fonte Antec EarthWatts 500W.

Minha placa de vídeo é uma Radeon HD5850 1GB GDDR5 256bits e placa mãe uma BIOSTAR TA800GB+ com 4GB de memória RAM 1333MHz em dual channel.

Vocês que manjam, o que me dizem desse upgrade? É tudo compatível? Tem opções melhores na mesma faixa de preço?

Vou investir cerca de 1800 reais nesses três componentes.

Foco em desempenho em jogos atuais, PTC CREO e Solidworks.

Valeu!

Primeiramente, o controlador de memória do Phenom II X4 955 (no socket AM3) suporta somente memórias DDR3 de até 1333MHz. Portanto, mesmo que você compre essa de 1866MHz, ela vai trabalhar em 1333 como as suas atuais. Ou seja, não vale o investimento.

Quanto a R9 270x, é boa, mas a GTX960 tem melhor desempenho e você encontra por R$ 930 no Balão e R$ 950 no Kabum. Eu particularmente iria de R9 280X, mas essa tem que tomar cuidado com a fonte, 500W está no limite, e se a sua fonte não tiver uma eficiência mínima de 80%, não sei se aguenta.

Postado

Primeiramente, o controlador de memória do Phenom II X4 955 (no socket AM3) suporta somente memórias DDR3 de até 1333MHz. Portanto, mesmo que você compre essa de 1866MHz, ela vai trabalhar em 1333 como as suas atuais. Ou seja, não vale o investimento.

Quanto a R9 270x, é boa, mas a GTX960 tem melhor desempenho e você encontra por R$ 930 no Balão e R$ 950 no Kabum. Eu particularmente iria de R9 280X, mas essa tem que tomar cuidado com a fonte, 500W está no limite, e se a sua fonte não tiver uma eficiência mínima de 80%, não sei se aguenta.

@SelenrodRS

Obrigado pelo feedback.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/90835 seria essa a GTX 960 que você citou? O desempenho dela é melhor mesmo sendo 2GB, 128bits? Pergunto porque realmente não sei a influência desses parâmetros no desempenho.

Em relação a latencia da memória, eu pretendo manter meu processador x4 955 provisoriamente, pra não ficar muito pesado tudo numa paulada só. A questão é, a memória vai funcionar, mesmo a 1333MHz até que eu compre um gpu superior? (Estou pensando em comprar um AMD8350 futuramente).

Já a fonte pretendo manter por mais tempo, é uma marca boa e possui 80plus bronze.

• Membro VIP
Postado

Não vale o investimento agora, mas para um FX valerá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!