Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI Express x16 a @x4 GTX 970 Single


Edson Ap

Posts recomendados

Bom dia Pessoal nao sei se posso criar este topico aqui me digam se eu estiver errado que eu troco mais estou com um problema gigante..

 

Recentemente troquei de VGA de 570 para EVGA 970 SSC mais aconteceu de umas duas 5 vezes neses 20 dias q estou com ela ligar e nao dar video e a placa apitar um longo e 3 curto. Tirei e limpei o slop pci express azul da minha mobo ( asus P8p67 deluxe ) e notei que no GPU-z ela esta funcionando assim pci-e 2.0 @x4 2.0. Recoloquei a placa no seguindo slot e ficou assim PCI-e 2.0 @x8 2.0.

 

O Primeiro Slot em single nao deveria estar a x16 ? seria algum defeito na mobo e por isso as vezes da erro de video ? Preciso de uma ajuda rápido pois ja abri reclamaçao na Kabum alegando defeito na VGA e talvez nem seja ela, e não quero passar e perder o tempo de mandar ela devolta para saber que não esta com problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ir na BIOS e ver se têm algum gerenciamento de banda para os slots PCI-E.

Ou atualizar a BIOS da placa mãe talvez resolva.

Esqueci:o windows tambem tem um recurso que diminui a banda PCI-E quando não está em uso,o próprio GPU-Z tem um teste de render,no ponto de interrogação ali,já que está listando PCI-E 1.1,tente executar este teste e ver se muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Joaquin

Então ja atualizei a bios e tambem ja fiz um downgrade utilitei as 4 bios possiveis do site e nada.

 

Executei o teste de render e a unica coisa que muda é este 1.1 para 2.0 porém

o barramento continua em x4 onde deveria rodar a x16 por estar somente uma placa instalada.Na minha mobo tem 3 slots pci ( Azul x16 . Branco x8 , e Preto x4 )

 

Rodando uma unica VGA no slot azul ela deveria fica a x16

 

Quando instalada duas placas no azul e no branco os dois ficariam a x8, porém somente uma placa fica x4 como se tivesse ligando no ultimo slot pci, muito estranho ne. Ja troquei a placa de video tambem para testar ( GTX 570 . GEforce 9800 e esta 970 SSC ) todas apresentam o mesmo problema.

 

Quanto a configuração na bios sabe me dizer se é nesta tela ? pois é o unico lugar onde vejo que tem pci express , meu inglês nao é muito bom rs.

Tambem achei outra opção onde escolhe a prioridade de video  ( 1-Auto 2-PCI-E 3-PCI ) ja mudei também tentei as 3 opções. Agora esta tela abaixo nunca mudei nada nao.

 

PA261120.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum,parece que não é na bios,mas o site da asus dá pelo menos 12 bios diferentes para esta placa mãe,e você mencionou 4?Mesmo assim utilize a BIOS 3602,a mais recente.

Provavelmente se essa bios oferece opção de mudar a velocidade do PCI-E,vai ser do segundo e ultimo slot,mesmo assim ficaria na aba Advanced essa opção.

O slot azul está sujo?Já tentou limpar ele?Tente mudar no windows o plano de energia para maximo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então as únicas bios que consegui utilizar foram estas 4 pois as anteriores não aceita aparece uma mensagem de bios antiga algo assim. Não sei se é por que minha placa é revisao B3.0.

 

Enfim eu fiz o seguinte deixei a ultima bios 3602, desmontei todo o pc inclusive watercooler, hds tudo. deixei o dia todo desmontada fora da energia, sem a bateria da bios ( vi algo deste tipo de deixar varias foras fora da tomada num fórum estrangeiro )

 

Tirando o processador olhei dois daqueles pinos do soquete nao estavam totalmente alinhados conforme os irmaos do lado, ai peguei uma agulha e uma lupa e com muito cuidado os aproximei deixando retinhos iguais aos outros...

Romontei tudo somente o HD SSD e o HD de 3000 .

Deis o clear CMOS utilizando o botao da placa mãe.

 

Rodei o GPUz e adivinhem ..... PCI-E x16 2.0 @ x16 2.0

 

Não deu tempo de ir religando todos os outros compontes pois utilizo todos os 8 satas da placa entre HDs e Gravadores para confirmar se nao vai dar problema. Vou montar o restante hoje e fazer os testes finais..

 

Sera que era esse pininho que estava torno ? ou sera que era apenas mal contato de algo quando desmontei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente era o pino,já que o controlador da linhas PCI-E fica no processador,se tal pino que tinha a ver não fazia contato,estava limitando o desempenho,já ví de pino quebrar e o dual channel não funcionar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...