Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estamos tendo problema aqui com a internet do trabalho, nosso plano é o Velox Empresarial 15mb/1mb. Bom...

Hj temos um Server HP q atua como DNS, DHCP... etc...deixamos o modem só para discagem mesmo...

temos 23 maquinas e mais o celular do pessoal, da uma média deuns 40 dispositivos conectados ao mesmo tempo nesse link ae (td gerenciado pelo server)

O "problema" aparece quando tem muita gente conectada, a internet fica muiiiiiiiiiito lenta, mas eu acredito nao ser a internet em si, (ponho em mediçao e faço uns downs pra testes e bate ainda uns 6 a 9mb livre...) pensei que poderia ser nosso up de apenas 1mb. Mas um pouco antes d postar aqui pensei em mais uma hipotese... Nosso modem, é o mesmo modelo usado la na minha casa por exemplo. Será que é ele que ta "gargalando" a internet? nao dando conta d tanta requisiçao de entrada e saida?  Existe algum modem mais "parrudo" para empresas?

obrigado

Postado

Boa tarde, no seu caso não acredito que seja questão de troca de modem, e sim muitos usuários para sua internet: divida 15megas por 40 e vai ver que se todos usarem pouca coisa já vai congestionar.

Indico que faça uma medição de uso "online" do trafego de dados para ver quem mais está usando a rede e se não é o caso de bloquear alguns sites.

Em algumas empresas que cuido tenho instalado o Firewall IpCop (distribuição Linux)... ele tem uma ferramenta de monitoramento online onde consigo ver quem está usando muito da rede... É uma distribuição leve que pode instalar em qualquer computador que tenha... vale a pena para você monitorar o que está ocorrendo sem precisar comprar nenhum software.

Segue a imagem da tela de monitoramento online de trafego... mas você pode usar qualquer uma que seja de sua preferência... é apenas uma indicação.

Espero ter ajudado

ipcop.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpe a demora, só hj que vi. Bom... com todos usando ao mesmo tempo e a internet ruim fiz a mediçao ainda sobram (ou pelo menos na mediçao da isso) 7mb d Down e 0,36mbps de Up.

mas acho q a partir do dia 13 ja ira estar solucionado, porque o velox aqui na regiao vai aumentar para até 35mb/3mb e ja pedimos a troca do nosso link d 15/1 pra 35/3, se for isso mesmo acredito q ira melhorar. Temos um Firewall fisico, mas ainda nao esta instalado (o rapaz da empresa q ganhou a licitaçao ainda nao instalou) e vamos limitar a banda de cada IP na rede.... Obrigado ae.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...