Ir ao conteúdo

Abrir um arquivo em excel pelo VBA com a metade do nome

Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Postado

Amigos bom dia,

eu preciso abrir um arquivo que todos os dias ele muda porém metade do nome do arquivo é modificado.

EX: <OSAGDINICIO_24-09-2015 07_46_29.xlsx > o que muda é a data e a hora que recebo o arquivo por e-mail, 

como eu consigo abrir este arquivo usando como base apenas as primeiras 11 letras?

Postado

Tente usar o caracter coringa " * " 

Sub Teste()Dim strPath: strPath = "C:\Temp\" 'altere aqui o diretorioDim sFile As StringsFile = Dir(strPath & "OSAGDI*.xlsx")If sFile <> "" Then     Workbooks.Open Filename:=strPath & sFile    Else    MsgBox "Arquivo não encontrado !"End IfEnd Sub
  • Curtir 1
Postado

voce fez as alteraçoes que indquei (diretorio do seu arquivo) ?

Fiz algumas alteracoes no codigo veja agora: 

Sub Teste2()Dim strPath: strPath = "C:\Temp\" 'altere aqui o diretorioDim sFilesFile = Dir(strPath & "*OSAGDINICIO_*.xls*")If sFile <> "" Then     Workbooks.Open Filename:=strPath & sFile    Else    MsgBox "Arquivo não encontrado !"End IfEnd Sub

• Curtir 1
Postado

Funcionou perfeitamente agora, obrigado.

agora nãos sei se consegue me ajudar em outro ponto.

nas mesma situação eu preciso extrair um arquivo do ZIP, também só com parte do nome, consegue me ajudar?

• Solução
Postado

Veja se este exemplo te ajuda: 

* altere nos locais indicados conforme o seu cenário, mas mantenha os  " * " (asteriscos)

Sub ExtrairZip()    Dim oApp As Object    Dim Fname As Variant    Dim FileNameFolder As Variant    FileNameFolder = "C:\Temp\" ' altere aqui o diretorio do seu zip    Fname = FileNameFolder & Dir$("C:\temp\*Parte_do_Nome_do_seu_Arquivo*.zip") 'Altere aqui parte do nome do seu zip    If Fname = False Then ' se nao encontrar o arq,  sai       Exit Sub       Else       Set oApp = CreateObject("Shell.Application")        oApp.Namespace(FileNameFolder).CopyHere oApp.Namespace(Fname).items        MsgBox "Arquivo extraido em: " & vbNewLine & FileNameFolder, 0, "Sucesso"           End IfEnd Sub

* fonte: http://www.rondebruin.nl/win/s7/win002.htm

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!