Ir ao conteúdo

Wingdings ou Webdings como fonte padrão do Windows.


Ir à solução Resolvido por mrshiryu,

Posts recomendados

Postado

Olá,


Recebi meu computador faz algumas semanas, instalei tudo normalmente, usei por dias normal, joguei fiz meus trabalhos e tudo mais. Ai veio a atualização para o Windows 10. Fiz a atualização e ficou tudo certo. Dai comprei o Bit Defender Internet Security 2016, ficou alguns dias normal e depois do nada, quando ligo meu computador no outro dia, todas as fonts do sistema estavam com Wingdings/Webdings, não sei dizer exatamente qual.


 


Achei uma resolução ja no suporte da microsoft e uma coisa ja me chamou atenção, a Dell ainda usa sistemas baseados no Windows XP? Porque era a explicação do post.


https://support.microsoft.com/en-us/kb/919752


 


Primeira coisa que pensei em fazer foi, vou restaurar o sistema por completo. Resetei pelas opções do windows 10, comecei a instalar tudo de novo, depois de algumas horas, todas as fontes trocadas. Então pensei em resetar pela imagem da Dell, com Windows 8.1 mesmo, foi tudo certo, e mesma coisa, depois de algumas horas, todas as fontes trocadas novamente.


 


Amigo meu sugeriu que eu comprasse um Windows 8.1 Pro, e deletasse tudo do HD.


Fiz isso, comprei de outro amigo meu que migrou pra apple, baixei o creation tool da microsoft para fazer uma instalação limpa, fiz o usb bootavel.


Fui no Boot, exclui todas as partições, todas mesmo, ficou um só com nada alocado, pra garantir cliquei em formatar, depois criei uma partição, automaticamente foram criadas mais 3 partições, depois criei uma outra pra colocar os arquivos.


 


Instalei o Windows 8.1 Pro direto do pendrive sem nenhuma modificação direto da Microsoft, com serial original, tudo correto, terminou a instalação, apareceu que o Windows 10 estava disponível, com medo eu decidi não atualizar agora e ver se estava tudo correto, a primeira coisa que fiz foi verificar que o windows estava ativado, estava, tudo normal e ficou a janela de reserva do Windows 10 lá.


Reiniciei o sistema, e de novo, sem instalar nada, as fontes foram mudadas =/


 


Decidi fazer o mesmo procedimento, mas agora clicando na opção de instalar o win10, demorou um pouco, ainda baixou todo o windows 10, atualizou, tudo correto, usei a primeira vez, baixei o google chrome, esperei todas as atualizações chegaram, instalaram todas, verifiquei se tinha mais atualização pendente umas 3 vezes. Cliquei em reiniciar e de novo, deu a mesma coisa, todas as fontes trocadas.


 


Fui no suporte da Dell, tentar entender, onde poderia estar alguma coisa salva, li que tinha como resetar a BIOS, entrei na bios, cliquei em default alguma coisa seguindo as ordens aqui no site, mas as fontes continuam iguais.


Que problema é esse? Tem alguma opção de resetar o HD por completo? Deixar totalmente zerado(eu achei que eu tivesse feito isso, mas acho que não)?


Onde o Bit Defender lá do início pode ter deixado vestígios para ocorrer isso? (Ja que a Microsoft disse que acontece se o antivírus estiver rodando junto com as atualizações)?


Mando meu XPS pra Dell pra verificar o HD? Ja fiz o procedimento de verificação aqui deles com o PC Doctor e ficou tudo certo, passou em tudo, não deve ser problema do hardware em sí.


O que faço?


 


Me deram uma sugestão de forçar uma formatação usando o DBAN por um usb bootavel tb, será que vai rolar?


post-782792-0-38352900-1443306476_thumb.

Postado

Está com cara de malware ( não é uma afirmação absoluta)

* Há alguns códigos maliciosos que resistem a formatação

 

Exemplos:

 

http://webdowtec.com.br/intel/descoberta-falha-de-segurança-em-chips-intel-arquitetura-em-x86/

 

http://www.tecmundo.com.br/segurança/13337-malware-mebrani-sobrevive-ate-mesmo-a-formatacao-do-hd.htm#ixzz1XxfqFyoZ

 

Mas os links ai dizem que não ocorre em sistemas x64, que o meu ´64bits;

 

Mas nesse caso como faria? Nem o DBAN resolve?

Postado

Sim., apenas coloquei como exemplo., mas não se sabe (volto a repetir: não é uma afirmação concreta - é apenas uma suposição) se há  variantes desses malwares ou outros que atuem em arquitetura 64 bits.....

 Desconheço esse Dban., ele efetuaria uma formatação de baixo nível ?

 uma alternativa extra seria realizar uma formatação de baixo nível via linux

Postado

Sim., apenas coloquei como exemplo., mas não se sabe (volto a repetir: não é uma afirmação concreta - é apenas uma suposição) se há  variantes desses malwares ou outros que atuem em arquitetura 64 bits.....

 Desconheço esse Dban., ele efetuaria uma formatação de baixo nível ?

 uma alternativa extra seria realizar uma formatação de baixo nível via linux

 

Entendi, o site do programa é esse: http://www.dban.org/

Me indicaram ele porque disseram que fica impossível recuperar os dados do hd depois dele, mas meu medo é desse problema não estar no hd e sim em outro local, que ai não sei o que farei =/

Postado

* o jeito é se arriscar., não tens nada a perder..... ( visto que já formatou e reformatou e o problema continua)

 

- teste esse Dban ou faça o procedimento via linux:

 

Download: http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.2/linuxmint-17.2-cinnamon-64bit.iso

 

* grave a imagem iso em um cd-r ou rw ou crie um pendrive bootável

 

** faça isso em outro equipamento..

 

-- mídia criada ?! configure o equipamento "problemático" para inicializar pela mesma...

 

deixe carregar o linux em modo live (ou seja, sem instalar) - aguarde.

 

acesse o terminal e faça:

 

sudo fdisk -l "enter" - irá exibir o hd e claro o pendrive.,  identifique os mesmos pelo tamanho

 

em seguida., faça:

 

 sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sd... "enter" ( sd... pode ser geralmente sda ou sdb)

 

 Ah!! alternativa radical-> abandonar o Windows e ir para o Linux :D

 

 Se não resolver leve a uma autorizada!!

Postado

* o jeito é se arriscar., não tens nada a perder..... ( visto que já formatou e reformatou e o problema continua)

 

- teste esse Dban ou faça o procedimento via linux:

 

Download: http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.2/linuxmint-17.2-cinnamon-64bit.iso

 

* grave a imagem iso em um cd-r ou rw ou crie um pendrive bootável

 

** faça isso em outro equipamento..

 

-- mídia criada ?! configure o equipamento "problemático" para inicializar pela mesma...

 

deixe carregar o linux em modo live (ou seja, sem instalar) - aguarde.

 

acesse o terminal e faça:

 

sudo fdisk -l "enter" - irá exibir o hd e claro o pendrive.,  identifique os mesmos pelo tamanho

 

em seguida., faça:

 

 sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sd... "enter" ( sd... pode ser geralmente sda ou sdb)

 

 Ah!! alternativa radical-> abandonar o Windows e ir para o Linux :D

 

 Se não resolver leve a uma autorizada!!

 

Vou esperar terminar o procedimento, colocar o windows de novo e ver o que rola. Se mesmo assim não der certo, tento esse modo pelo linux e se mesmo assim ainda der errado, vou tentar devolver o computador e pegar o dinheiro de volta, porque a dell vai com toda certeza me fazer esperar 30 dias por uma possível reparo.

 

Sobre ir pro windows, eu infelizmente não posso, por culpa da Adobe =/ Se a Adobe tivesse sua suíte para Linux eu ja teria migrado. Eu tinha um mac mas depois de 5 anos ele morreu =/ ai decidi comprar um Dell pela facilidade de vir montado ja (porque a apple não aceitaram meus rins de entrada haha), pense no arrependimento... hahaha

 

Mas creio que foi meio que azar meu, o notebook do meu irmão tb é Dell e nunca deu problema, ta com Windows 10 e Bit Defender instalados, vá saber que treta é essa.

 

E ainda não entendi o Windows XP Base Computer System, A dell usa um sistema baseado no xp? é isso

Postado

falas do adobe reader ?

 


E ainda não entendi o Windows XP Base Computer System, A dell usa um sistema baseado no xp? é isso

 

não., significa que a informação descrita no link que passou "fala" do erro em sistemas XP., o que soa estranho no seu caso.

Postado

falas do adobe reader ?

 

Não.

Adobe After Effects, Premiere, Photoshop, Illustrator, Audition e SpeedGrade

Os mesmo que uso no meu trabalho e tenho eles em casa tb pra projetos pessoais.

 

Devem ter concorrentes deles, mas complicado largar tudo que ja trabalho faz bastante tempo.

  • Solução
Postado

Então, o que estava acontecendo foi uma série de coincidências, ja consegui achar o erro, o erro, acredite era a fonte Avenir.ttc


O que acontece que eu deveria entregar um trabalho usando essa fonte, fiz meu trabalho toda em outra fonte, depois instalei essa e deu esse bug todo, ao procurar ajuda não achei nada falando sobre fontes, por isso nem me lembrei que poderia ser ela, toda vez que eu formatava, eu instalava alguns programas pra testar, e instalava a fonte pra eu terminar meu trabalho, ai quando eu instalava a fonte dava esse bug, ai parecia que era do nada, como eu estava com pressa, eu sempre instalava a fonte sem perceber, e ficava batendo cabeça qual seria o programa que estava afetando o sistema operacional.


O mais engraçado é que utilizo o OS X no trabalho e lá a fonte funcionou, notei que as outras fontes que eu tinha são ou de formato ttf ou de formato otf, não tinha nenhuma no formato ttc, então pode ser algum problema com a extensão, ou essa fonte em sí está com algum tipo de erro, vírus não é porque eu fiz scan nela, acho que iria acusar.


De qualquer forma, agora voltou tudo ao normal, estava ficando desesperado. A boa notícia que ja posso trabalhar no suporte da dell, porque lendo fóruns por ai e artigos, já sei configurar tudo.


No final, resetei o hd a toa, e o Windows 8.1 Pro comprei de amigo meu, ele não usa mais, foi o Pro, chato é ter que pagar 2 vezes, uma vez que no preço do computador ja tem o valor do sistema operacional =/


Vou até na página de feedback do Windows e ver se tem como enviar o arquivo de fonte pra eles verificarem se esse erro existe e como pode ser arrumado.


Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!