Ir ao conteúdo

Placa de Rede PCI-e x1 em slot de x16?

Ir à solução Resolvido por raulgrangeiro,

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu dei uma procurada e parece que não vou ter problemas mas queria confirmar pra garantir que não vou fazer besteira (comprei um daqueles adaptador de rede usb horrível, e uma placa off pci pra descobrir que não tenho slot na placa-mãe hahaha) :D

Minha placa-mãe é uma H87M-Pro e tem 2 slots PCI-e x16 e 2 slots PCI-e x1. 

A minha GPU mata um PCI-e x1 e o outro parece que não vai caber uma placa ali tb..

então a pergunta é: posso instalar uma placa de rede PCI-e x1 em um slot de x16? Isso poderia afetar de alguma forma a GPU?

Pelo que diz no site:

The PCIe x16_2 slot shares bandwidth with PCIe x1_1 and PCIe x1_2 slot. The default setting is x2 mode. Go to the BIOS setup to change the settings.

PCIe x16_1 = GPU

PCIe x1_1 = cooler fica em cima

PCIe x1_2 = acho que nao cabe uma placa ali

PCIe x16_2 = possível slot pra ser usado pela placa de rede x1

Vlwww galera!

Postado

Hhaah obrigado!

deu certo!

na verdade descobri que minha placa de rede da placa-mãe nao estava nem queimada, :(

tenho um placa sobrando agora rs

Que bom que deu certo! Use a placa que tiver melhor velocidade e menor ping. Geralmente placas wireless com 2 ou mais antenas junto à um roteador com 2 ou mais antenas são boas para jogos.

Fique com Deus!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...