Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em um exercício sobre vetor em visualG


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal! Comecei meus estudos recentemente, e me surgiu uma dúvida no seguinte exercício:
 
Para o algoritmo abaixo, quais as saídas que representam a execução correta?
 

algoritmo "vetores"var   i,n,posicao : inteiro  valor:real  v: vetor [1..50] de real   aux: real inicio//seção de comandos    escreval("Digite o número de elementos do vetor:")   leia(n)   para i de 1 ate n faca     escreval("Digite um numero qualquer:")     leia(v[i])   fimpara     escreval("Digite um valor qualquer para inserir no vetor:")   leia(valor)   escreval("Digite a posição do vetor")   leia(posicao)     para i de n ate 2 passo -1 faca      se (i>=posicao) então         v[i+1]<-v[i]      fimse      se (posicao=i) então         v[i]<-valor      fimse    fimpara    para i de 1 ate n+1 faca      escreval(v[i])   fimpara fimalgoritmo

 
Alternativas

A) 5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 100 3 3 4 5

B  5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 100 3 4 5

C) 5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 3 100 4 5

D) 5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 3 4 5 100 100 100

 

PS. As alternativas estão na vertical, coloquei na horizontal para economizar espaço

 

Eu não sei exatamente o que a questão quer q eu faça, não tenho nem ideia de como resolver. Estou usando o VisualG para estudar.

Toda ajuda é bem vinda! Desde já, agredeço!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...