Ir ao conteúdo

Driver para "Controlador PCI Simples" Placa mãe: LOGIN G31T-M7 v1.0

Ir à solução Resolvido por zacarovs,

Posts recomendados

Postado

Galera por favor me ajudem!

O PC da minha irmã estava sem ser usado há um tempo(PC velho, já sabe né...) mas agora ela começou a precisar dele pra estudar e descobriu que ele estava sem áudio. Testei de tudo e percebi que nada ia dar jeito então formatei o PC dela. Também não deu jeito. Assumi então que a placa de som do PC não tava funcionando(drivers OK e mesmo assim sem áudio) então decidi comprar uma placa de som off-board. Comprei a placa, coloquei ela no pc, ela não foi reconhecida, troquei slot, limpei slot.... em fim uma longa batalha até que consegui.

É aí que o problema nasce. Uma vez reconhecida a placa atualizei os drivers e comecei a festejar. Mas o áudio ainda não funcionou. No Gerenciador  de Dispositivos aparece lá as duas placas(on e off-board) tudo certinho mas em baixo tem lá a bendita exclamação amarela no "Outros dispositivos: Controlador de Comunicações PCI Simples".

Tentei atualizar por lá mesmo. Nada. Tentei procurar solução na net. Nada. Tentei programas que identificam drivers automaticamente(Driver easy, que nunca tinha me deixada na mão antes, e Driver booster). Nada. Tentei pelo site da fabricante da placa mãe baixar os drivers do chipset e no desespero baixei vários outros dos drivers disponíveis lá. NADA. tentei pegar o ID de hardware do dispositivo e procurar por mim mesmo na net, descobri que o ID compatível com o meu é muito difícil de achar, mas encontrei alguns ... Que não funcionaram também.

É realmente o problema mais ***** que eu já vi, e estou nessa odisseia a 3 dias mais ou menos. Espero que alguma alma caridosa possa me ajudar por que eu estou sem idéias! Já tentei de tudo que eu consigo imaginar.

Especificações

Placa mãe: LOGIN G31T-M7 v1.0

Processador: Dual core 28Ghz        RAM: 2gb

Placa de áudio off-board aparece no gerenciador como C-Media PCI Audio Device

Controlador de comunicação PCI simples. IDs de Hardware:

PCI\VEN_13F6&DEV_0211&SUBSYS_021113F6&REV_20

PCI\VEN_13F6&DEV_0211&SUBSYS_021113F6

PCI\VEN_13F6&DEV_0211&CC_078000

PCI\VEN_13F6&DEV_0211&CC_0780

Postado

Obrigado pelas respostas! Mas infelizmente eu já havia tentado ambas as coisas.

Fiz como o @ilkyest havia mencionado, e encontrei novos drivers mas eles não funcionaram ainda. Contudo eu vi que todo eles tinham lá "versão 32bits" e percebi que isso era o caso de todos os 1 milhão de drivers que eu tinha baixado.  
Formatei o PC de novo, coloquei um sistema de 32 bits e aí a luz brilhou. O driver da placa de som instalou tranquilamente e o driver do "controlador de comunicação PCI simples" também funcionou de primeira finalmente.

MAS O PC CONTINUA SEM AUDIO!!! Parece uma maldição.

Tô postando uma foto de como está o gerenciador de dispositivos agora (tá com 4 dispositivos de som, todos 'funcionando')

1AaA5e5.jpg

• Solução
Postado

Galera, consegui!

Depois de instalar o sistema 32 bits instalar todos os drivers corretamente, a placa de audio não tava sendo reconhecida por um simples motivo: Ela tava solta no slot, qualquer movimento no pc fazia ela perder contato. Parafusei a placa e o audio começou a funcionar normalmente. 

Eu também fui nos dispositivos de reprodução na area de som do windows e desativei a placa on-board, mas não sei se isso teve qualquer interferência no resultado.

Obrigado a todos que ajudaram, não sei como faço pra fechar o tópico agora.

Postado

No rodapé de cada post tem um botão "Resolvido". Selecione um dos posts e este ficará marcado como melhor resposta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!